Notícias

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2023

O tema deste ano é “Conectar e somar para construir inclusão”
bio-paulo-fortunato
Paulo Fortunato
Jornalista, Gerente de Comunicação, Markentig e Eventos
Publicado em

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (SNPDI) é uma campanha anual desenvolvida pela Federação Nacional das APAEs (FENAPAES) desde 1963. A campanha tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e promover sua inclusão social.

Neste ano, a SNPDI será realizada de 21 a 28 de agosto, com o tema “Conectar e somar para construir inclusão”. O tema destaca a importância da conexão entre as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, suas famílias, a comunidade e os profissionais que trabalham com elas.

Ao conectar-se, às pessoas com deficiência intelectual e múltipla podem compartilhar suas experiências, aprender umas com as outras e construir uma rede de apoio. A comunidade também pode se beneficiar dessa conexão, aprendendo sobre a deficiência intelectual e múltipla e como apoiar as pessoas com essas condições.

Os profissionais que trabalham com pessoas com deficiência intelectual e múltipla também podem se beneficiar da conexão, compartilhando experiências e conhecimentos. Isso pode ajudar a melhorar a qualidade dos serviços prestados a essas pessoas.

A SNPDI é uma oportunidade de conscientizar a sociedade sobre a deficiência intelectual e múltipla e promover sua inclusão social. Ao conectar-se e somar, podemos construir uma sociedade mais inclusiva para todos.

O que você pode fazer para ajudar?

Há muitas maneiras de ajudar a promover a inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Aqui estão algumas ideias:

  • Participe da SNPDI em sua comunidade.
  • Doe para uma organização que apoia as pessoas com deficiência intelectual e múltipla – Saiba como doar para a Apae Curitiba Aqui.
  • Voluntário seu tempo para trabalhar com pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
  • Fale sobre a deficiência intelectual e múltipla com seus amigos e familiares.
  • Apoie as políticas públicas que promovem a inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
 

Ao fazer essas coisas, você pode ajudar a construir uma sociedade mais inclusiva para todos.

Faça um PIX e ajude a Apae Curitiba

Doar ficou ainda mais fácil com a opção PIX. Agora você tem mais essa modalidade, que é muito rápida, prática e segura. Lembre-se, que sua doação vale muito para a Apae Curitiba. Atualmente, são quase 500 estudantes e 35 moradores que recebem atendimentos nas áreas de saúde, educação e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. Faça um PIX pela chave: [email protected]

A Apae Curitiba conta com três centros terapêuticos com atendimentos gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba; e sete Casas Lar. Confira nossas escolas clicando AQUI

Notícias Relacionadas

O que não falar para pais de crianças autistas

Reconhecer e enfrentar o capacitismo é crucial para promover a inclusão e respeito. Para evitar esse tipo de erro, reunimos uma lista de expressões que desvalorizam tanto crianças autistas quanto a parentalidade atípica. Confira!

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo