Clube de Mães transforma Páscoa em momento de emoção e carinho na Apae Santa Felicidade
Fantasiadas de coelhinhas, voluntárias entregam ovos de chocolate e espalham alegria entre estudantes e acolhidos da instituição.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (SNPDI) é uma campanha anual desenvolvida pela Federação Nacional das APAEs (FENAPAES) desde 1963. A campanha tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e promover sua inclusão social.
Neste ano, a SNPDI será realizada de 21 a 28 de agosto, com o tema “Conectar e somar para construir inclusão”. O tema destaca a importância da conexão entre as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, suas famílias, a comunidade e os profissionais que trabalham com elas.
Ao conectar-se, às pessoas com deficiência intelectual e múltipla podem compartilhar suas experiências, aprender umas com as outras e construir uma rede de apoio. A comunidade também pode se beneficiar dessa conexão, aprendendo sobre a deficiência intelectual e múltipla e como apoiar as pessoas com essas condições.
Os profissionais que trabalham com pessoas com deficiência intelectual e múltipla também podem se beneficiar da conexão, compartilhando experiências e conhecimentos. Isso pode ajudar a melhorar a qualidade dos serviços prestados a essas pessoas.
A SNPDI é uma oportunidade de conscientizar a sociedade sobre a deficiência intelectual e múltipla e promover sua inclusão social. Ao conectar-se e somar, podemos construir uma sociedade mais inclusiva para todos.
Há muitas maneiras de ajudar a promover a inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Aqui estão algumas ideias:
Ao fazer essas coisas, você pode ajudar a construir uma sociedade mais inclusiva para todos.
Doar ficou ainda mais fácil com a opção PIX. Agora você tem mais essa modalidade, que é muito rápida, prática e segura. Lembre-se, que sua doação vale muito para a Apae Curitiba. Atualmente, são quase 500 estudantes e 35 moradores que recebem atendimentos nas áreas de saúde, educação e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. Faça um PIX pela chave: [email protected]
A Apae Curitiba conta com três centros terapêuticos com atendimentos gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba; e sete Casas Lar. Confira nossas escolas clicando AQUI.
Fantasiadas de coelhinhas, voluntárias entregam ovos de chocolate e espalham alegria entre estudantes e acolhidos da instituição.
O projeto é mais uma forma de fortalecer a educação ambiental e incentiva boas práticas sustentáveis entre os estudantes e suas famílias.
Evento beneficente arrecada recursos para as atividades da fanfarra e celebra a união da comunidade em apoio à inclusão.
Celebre a diversidade assistindo ao curta-metragem inclusivo da Turma da Mônica!
A reforma estabelece um melhor ambiente de trabalho às cozinheiras e contribui para o aumento da qualidade das refeições.
Com mais de uma década de dedicação, voluntária promove atividades especiais como contação de histórias, músicas e brincadeiras.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.