Notícias

Escolas da Apae Curitiba se preparam para retorno às aulas

“Depois de um período de férias e descanso, os profissionais estão renovados e com saudades,'' diz Soeli de Morais, diretora de uma das escolas.
bio-paulo-fortunato
Paulo Fortunato
Jornalista, Gerente de Comunicação, Markentig e Eventos
Publicado em
Escolas da Apae Curitiba se preparam para retorno às aulas

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Curitiba está pronta para receber seus estudantes para mais um ano letivo. A partir do próximo dia 06 de fevereiro, as 5 escolas da instituição abrirão as portas para dar continuidade nos atendimentos terapêuticos e educacionais aos seus alunos.

A alegria de ver os estudantes retornando é imensurável e a equipe da APAE está ansiosa para dar início a mais um ano de trabalho. Além de oferecer ensino de qualidade, a instituição também proporciona atendimentos terapêuticos, como fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia, nutrição, fonoaudiologia, neurologia, totalmente gratuitos para os alunos. Somente em 2022 foram quase 35 mil atendimentos na instituição. Além é claro das refeições, que chegaram perto dos 220 mil.

Segundo a Diretora da Escola de Integração e Treinamento do Adulto, Soeli de Morais, os profissionais estão felizes e ansiosos para receber os estudantes. “Depois de um período de férias e descanso, os profissionais estão renovados e com saudades”, disse a diretora.

Dayse Domiciano, diretora da Escola Luan Muller, relembrou da parceria família-escola, que é muito importante no processo de aprendizagem. “Que a parceria família/escola, seja contínua possibilitando o maior desenvolvimento dos estudantes”, falou.

É importante destacar que a APAE é uma instituição sem fins lucrativos e que precisa do apoio da comunidade para manter suas atividades. Com a pandemia, a instituição teve que se adaptar para seguir oferecendo seus serviços de forma segura, mas isso também implicou em um aumento de despesas.

A APAE pede a colaboração da comunidade para manter suas atividades e continuar oferecendo atendimentos gratuitos e de qualidade aos seus alunos. A instituição conta com a solidariedade da sociedade para garantir o futuro dos estudantes e continuar a desenvolver seu trabalho social.

Com a volta às aulas, a APAE espera continuar a formar cidadãos conscientes, capazes de enfrentar desafios e alcançar seus objetivos, independentemente das limitações. Que este seja mais um ano de muito sucesso e de muita realização para todos os envolvidos.

A Apae Curitiba

A Apae Curitiba conta com três centros terapêuticos que oferecem atendimentos à saúde gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba. Confira nossas escolas:

➔ Escola de Educação de Estimulação e Desenvolvimento – CEDAE: Faixa Etária: 0 a 5 anos e 11 meses. 

➔ Escola Luan Muller: Faixa Etária: de 06 a 15 anos e 11 meses. 

➔ Escola Terapêutica Vivenda: Faixa Etária: a partir de 16 anos, com atuação no EJA. 

➔ Escola Integração e Treinamento do Adulto – CITA: Faixa Etária: acima de 16 anos, com atuação no EJA. 

➔ Escola Agrícola Henriette Morineau: Adultos e adolescentes a partir de 17 anos.

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo