Notícias

Quero doar para a Apae Curitiba. Como faço?

A contribuição ajuda na manutenção das 7 Casas Lar e das 5 Escolas da Apae Curitiba que recebem pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla há quase 60 anos
Quero doar para a Apae Curitiba. Como faço?
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
Alunos da Apae sentados no chão

A Apae Curitiba surgiu com a intenção de promover e articular ações de defesa, direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio às famílias das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla. Mas para que isso aconteça, é preciso da colaboração da sociedade. Além de existirem várias maneiras simples de doar através de dinheiro, a pessoa pode ser voluntária, ou doar roupas para nossos bazares.

Para doar é fácil. Basta entrar no site da instituição na aba DOE e selecionar a forma que deseja realizar a doação. São sete opções: Doação por pessoa física, Doação por Pessoa Jurídica, Doação pelo Imposto de Renda, Doação de roupas, Doações de Notas Fiscais (Nota Paraná) e Doação pela conta de luz.

Doação Pessoa Física

Para fazer doação por Pessoa Física basta acessar o link: https://apaecuritiba.colabore.org/doeapae/people/new

Doação Pessoa Jurídica:

Para fazer doação por Pessoa Jurídica basta acessar o link: https://apaecuritiba.colabore.org/doeapae/people/new 

Pix

Com o Pix agora ficou ainda mais fácil fazer suas doações. Em apenas alguns minutos você consegue fazer contribuir com a causa da Pessoa com Deficiência Intelectual ou Múltipla. 

Faça já sua boa ação do dia, doe via PIX para a Apae Curitiba. 

CHAVE PIX: doe@apaecuritiba.org.br

Doação para os Bazares

Você também pode contribuir com a Apae Curitiba com doações de materiais diversos: Roupas para crianças, adolescentes, mulheres e homens. Brinquedos novos e usados. Alimentos não perecíveis, fraldas e leite em pó. Móveis novos e usados. Também é possível comprar as roupas dos nossos brechós. As datas dos eventos são publicadas em nossas redes sociais (@apaecuritiba).

Importante

– Doe aquilo que você também usaria, isso faz total diferença.

– Roupas confortáveis, como as de malha e moletom, tanto de verão como de inverno, são bastante utilizadas.

– Não é permitida a distribuição de doações diretamente aos estudantes e acolhidos nas dependências da Apae sem a autorização prévia da administração.

– Realizamos coletas até determinada quantidade, entre em contato para verificar a disponibilidade.

Saiba como doar acessando o link: https://apaecuritiba.org.br/doe/doe-para-bazar-brecho/

Cabides com roupas penduradas

Nota Paraná (Notas Fiscais)

Por meio do programa Nota Paraná, o Governo do Estado tem destinado parte do ICMS de cada comprovante para instituições filantrópicas. Na Apae Curitiba, os recursos arrecadados por meio dessas notas fiscais são aplicados na aquisição de materiais e equipamentos que ajudam no desenvolvimento da Pessoa com Deficiência.

Como doar?

Ao realizar uma compra, informe que você não quer colocar o seu CPF na nota fiscal e doe a nota para A Apae Curitiba.

Como doar as notas sem CPF?

Você tem três opções para doar. Confira!

1) Depositar a(s) nota(s) em uma das urnas disponíveis em diversos estabelecimentos parceiros da Apae Curitiba.

2) Depositar a(s) nota(s) em uma das urnas disponíveis nas recepções das unidades da Apae Curitiba.

3) Guardar a nota fiscal e cadastrá-la diretamente no site do programa Nota Paraná. Doar dessa forma é simples e rápido. Caso escolha essa opção, siga os passos abaixo:

  •  Clique aqui e acesse o site do Nota Paraná. Em seguida, vá até a opção “Acessar”;
  • Digite seu CPF e a sua senha (caso ainda não tenha cadastro no site, é necessário fazê-lo);
  • Clique na opção “Minhas doações”, no campo superior direito da tela;
  • Clique em “Doar Notas” e digite o CNPJ da Apae Curitiba (76.579.630/0001-24 – Associação dos Amigos dos Excepcionais – Apae).
  • Em seguida, clique no campo “Chave de Acesso” e digite os números da chave de acesso disponíveis na própria nota. Se você fizer esse processo pelo aplicativo do seu celular, a câmera do aparelho fará a leitura do QR Code e não será necessária a digitação da chave. Por fim, clique em “Doar Documentos”.

Uma mão de uma mulher ao centro mostra um celular com a frase "Nota Paraná, CPF na nota é dinheiro de volta".

Conta de Luz

Você sabia que uma das formas de doar para Apae Curitiba é através da sua conta de luz? Basta entrar em contato com a Copel pelo telefone 0800 722 2723 e informar que quer fazer uma doação para a nossa instituição do valor desejado.

O valor que você escolheu será direcionado a nossa instituição e cobrado na sua próxima fatura. Não esqueça de estar com documentos em mãos para que eles possam confirmar sua identidade.

Doação pelo Imposto de Renda

Pessoas físicas podem fazer a doação de até 6% do imposto pago ou devido, e empresas podem doar até 1%. Em 2020, a modalidade foi escolhida por 3% dos contribuintes do país. No site da Apae temos o passo a passo de como essa doação pode ser feita ao preencher o formulário disponível no link: https://apaecuritiba.org.br/doe/doe-seu-imposto-de-renda/

Homem com uma calculadora

Ao contribuir com a Apae Curitiba, você estará financiando a causa da pessoa com deficiência. São quase 500 estudantes e mais suas famílias, que estão distribuídos em nossas 5 Escolas e que recebem atendimento GRATUITO em um dos 3 Centros Terapêuticos em diversas áreas como: Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Neurologia, Fisioterapia, Hidroterapia.

Com sua contribuição, você também auxilia na manutenção das Casas Lar da Apae Curitiba. São 7 residências com um total de 35 acolhidos, todos com deficiência intelectual e/ou múltipla, na condição de órfãos, abandonados ou em situação de risco.

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Skip to content