Meu filho tem autismo, e agora?
Especialistas oferecem dicas para pais de crianças recém-diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista.
Aconteceu na última sexta-feira (14) o Mega Bazar Beneficente da Apae Curitiba com apoio da TROC. O evento foi realizado na Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, Batel, em Curitiba, após às 9h. Entre os itens estavam roupas, bolsas, sapatos e acessórios a partir de R$10.
Todas as edições contaram com o apoio de influenciadores como da ativista Ana Lucia Alge, criadora de conteúdo responsável pelo perfil “Mãe Depois de 30”, da Consultora de Imagem e Estilo, Gabrielle Chaiben e das estudantes do Curso de Moda da Faculdade da Indústria do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná).
Desta vez a edição teve a presença e apoio da maquiadora Cibeli Pereira que ministrou o curso de automaquiagem para Luáh Teixeira, ganhadora do sorteio realizado na edição passada. A jovem de 15 anos estava acompanhada pela mãe, Michele Guimarães da Silva, que participou pela terceira vez do evento. “Eu acho muito bom, precisa ter um espaço para as pessoas com deficiência, onde eles se sintam acolhidos como aqui na Apae, então eu acho bem importante estar ajudando.”
Luciana Mendes, analista de captação de recursos da Apae Curitiba e organizadora do bazar, enfatiza a importância de contribuir com a causa da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, já que o episódio tem a finalidade de arrecadar fundos e ajudar a entidade a manter as atividades realizadas, além de contribuir com moda circular, gerando mais sustentabilidade.
Ajude a Apae Curitiba através de doações de roupas! Você pode contribuir com peças femininas, masculinas e infantis, além de acessórios, calçados, cobertores, itens de cama, mesa e banho. Lembrando que devem estar em bom estado de conservação. As doações são encaminhadas para as Casas Lar e também são destinadas aos nossos bazares beneficentes.
Aproveite para se desapegar daquelas peças que você não utiliza mais, e doe para a Apae Curitiba!
Para doar entre em contato conosco pelo telefone: (41)3322-9339
Especialistas oferecem dicas para pais de crianças recém-diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista.
A cidade contou com várias atrações ao longo do dia e a instituição foi uma das beneficiadas com a ação da Prefeitura.
A MPS pode causar perda auditiva, otites recorrentes e outras complicações que afetam a qualidade de vida desses pacientes.
Saiba como acontece e como ajudar as pessoas diagnosticadas dentro do espectro
Atividade física pode melhorar coordenação motora, autoestima e socialização das crianças com a síndrome.
O bate-papo trouxe questões importantes sobre a condição com a participação da diretora, Margareth Terra
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.