Apae Curitiba celebra 62 anos de dedicação e inclusão às pessoas com deficiência intelectual e múltipla
Escolas organizam atividades especiais para comemorar a trajetória da instituição.
Nos dias 15, 16 e 19 de dezembro, a Apae Curitiba, irá realizar a última edição do bazar de 2022 com o apoio da TROC. O evento acontece das 9h às 16h na Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, bairro Batel.
Todos os meses são promovidos eventos como esse para dar continuidade aos serviços prestados e garantir a qualidade de vida de quase 500 alunos, disponibilizando serviço de assistência social, mantendo cinco escolas, três centros terapêuticos e sete casas lar. Além de oferecer atendimentos gratuitos, lazer, alimentação e materiais pedagógicos.
Luciana Mendes faz parte do setor de captação de recursos da instituição, o qual tem o objetivo de mobilizar a causa da Apae para trazer impacto na sociedade e gerar renda. A ação é importante não só para a causa da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, mas também tem o propósito de movimentar a moda circular e gerar impacto na sustentabilidade.
Mendes agradece a todos os apoiadores e principalmente a população. ”Gostaria de agradecer a comunidade que vem, que compra, tanto as que vem comprar para elas quanto as que vem para revender. Elas entendem que esse recurso é destinado para os nossos alunos e moradores,” diz a organizadora.
Todas as edições ganharam a participação e o apoio de influenciadores e colaboradores. As parcerias se tornam fundamentais para viabilizar a ação. Além disso, o evento promove sorteios e workshops. A última edição do ano conta com peças novas, de grandes marcas e poderá haver a realização de promoções. De acordo com Luciana, o próximo ano de 2023 terá muitas novidades e novas participações.
TROC, brechó online, Ana Lucia Alge – criadora de conteúdo responsável pelo perfil “(@mãedepoisde30),” Gabrielle Chaiben – consultora de Imagem e Estilo, estudantes do Curso de Moda da Faculdade da Indústria do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) coordenadas por Edson Kornes, Cibeli Pereira (@cibeligpereira) – maquiadora, Larissa Zattar estudante do último ano de moda e Ivin – criadora de conteúdo digital.
A população pode ajudar fazendo doações de roupas femininas, masculinas e infantis, além de acessórios, calçados, cobertores, itens de cama, mesa e banho. É importante que os itens estejam em bom estado de conservação. Todas as doações são destinadas para os bazares beneficentes tanto da sede do Batel como para as Casas Lar de Santa Felicidade. Para doar basta entrar em contato pelo telefone: (41)3322-9339, também é possível trazer as doações até a instituição, ou realizar o seu cadastro através do nosso site.
A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.
Contamos com três centros terapêuticos com atendimentos gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba; e sete Casas Lar. Confira nossas escolas clicando AQUI.
Escolas organizam atividades especiais para comemorar a trajetória da instituição.
O evento acontece amanhã (05), das 11h às 17h, na Rua Alferes ngelo Sampaio, 1597 – Batel, e promete atividades variadas e comidas deliciosas.
Evento oferece peças de marcas a preços acessíveis e arrecada fundos para os serviços prestados pela Apae Curitiba.
Cinco acolhidos da instituição atuarão como coletores de justificativas e coordenadores de acessibilidade nos locais de votação.
A ação, realizada pela Apae de Curitiba, não só oferece ótimas oportunidades de compra, mas também contribui diretamente para projetos de assistência e educação voltados às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre prevenção de acidentes e conhecer de perto o trabalho dos bombeiros.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.