Concerto Músicos do Bem recebe a apresentação da Fanfarra da Apae Curitiba
Os estudantes agora irão se preparar para competir na Copa América no próximo mês.
A Escola Luan Muller da Apae Curitiba está realizando uma ação entre amigos beneficente com o objetivo de proporcionar um lanche especial aos 98 alunos. Serão oferecidos chocolate quente, refrigerante, cachorro quente, bolo de chocolate, pirulitos e brigadeiro de pote. O sorteio acontece dia 15 de julho.
O vencedor irá ganhar uma paella do chef Eudemar Cavalcanti que serve até 20 pessoas. Para concorrer é preciso entrar em contato pelo (41) 9 9652-1626. Cada bilhete custa R$50.
Eudemar Cavalcanti é o vencedor da 13ª edição do Worcester’s Best Chef Competition (WBC) em 2020. Desde 2007, o concurso reúne chefs dos melhores restaurantes do estado de Massachusetts, Estados Unidos (EUA), tendo a cidade como destino gastronômico aos apreciadores de uma boa culinária. Eudemar representou a churrascaria Comeketo Brazilian Steakhouse, da cidade de Leominster, sendo o único brasileiro entre os 18 chefs da edição de 2020.
Cavalcanti foi o vitorioso na categoria escolhida pelo público com pratos da comida brasileira. Em entrevista ao Paranashop ele diz como foi a sua participação no evento. “Foi com muito orgulho que fomos premiados com o primeiro lugar no WBC 2020, com o prato confit de canard ao molho de mel balsâmico e mostarda, com dadinho de tapioca ao chutney de manga e pitanga e mini pimentão recheado com suflê de castanha de caju, coco e alho-poró”.
O paranaense é consultor da churrascaria brasileira nos EUA e tem mais de 25 anos de experiência na área gastronômica. “É imensurável a alegria em vir para os Estados Unidos, disputar com nomeados chefs do mundo todo e levarmos o caneco para casa! Agradecemos a todos os que torceram pela gente”, diz.
Eudemar se especializou em Culinária Mediterrânea na Escola Internacional de Gestão Hoteleira Le Roches, em Marbella, na Itália. Também é um dos autores do livro “Cardápio: Como montar um cardápio eficiente’’, pela Editora Roca em 2002.
A Escola Luan Muller está localizada na Rua Professor João Argemiro Loyola, 220, no Seminário, em Curitiba. Assim como toda Apae, atende crianças com deficiência intelectual ou múltipla. Seu público alvo envolve crianças e adolescentes de seis a 15 anos e onze meses.
Busca desenvolver atendimentos pedagógicos com áreas de conhecimento do ensino fundamental como língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia, ensino religioso, educação física, arte, informática, educação ambiental e atividades recreativas pedagógicas, priorizando a alfabetização.
Também proporciona aos alunos atendimentos na área de fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, serviço social, neurologia, nutrição e pedagogia que apoiam e complementam o atendimento educacional.
A Apae Curitiba é mantenedora de cinco escolas especializadas no atendimento à pessoa com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição também conta com três centros terapêuticos que oferecem atendimentos à saúde. Dentre as inúmeras síndromes e doenças atendidas pela associação, a Fenilcetonúria está incluída. Confira nossas escolas:
➔ Escola de Educação de Estimulação e Desenvolvimento – CEDAE: Faixa Etária: 0 a 5 anos e 11 meses.
➔ Escola Luan Muller: Faixa Etária: de 06 a 15 anos e 11 meses.
➔ Escola Terapêutica Vivenda: Faixa Etária: a partir de 16 anos, com atuação no EJA.
➔ Escola Integração e Treinamento do Adulto – CITA: Faixa Etária: acima de 16 anos, com atuação no EJA.
➔ Escola Agrícola Henriette Morineau: Adultos e adolescentes a partir de 17 anos.
Os estudantes agora irão se preparar para competir na Copa América no próximo mês.
A campanha contribui para salvar vidas, além de incentivar o acompanhamento psicológico e apoio da família e amigos.
Cada indivíduo merece respeito e o direito de assegurar seu lugar na sociedade.
Unindo Forças por uma Causa: Princesa dos Campos, Apae Bandeirantes, Brechó Colmeia e a Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas fazem história juntos.
Os colaboradores têm demonstrado esforço e dedicação ao apoiar a instituição, tornando o trabalho voluntário uma experiência gratificante e prazerosa.
O 30º evento teve a participação de trinta grupos de diversas regiões do Paraná.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.