Notícias

Alunos da escola Luan Muller realizam passeio no Planetário do Colégio Estadual do Paraná

A iniciativa se deu através do diretor de planejamento e Presidente da futura Apae de Campo Magro, Altair dos Santos.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Na manhã desta terça-feira (06), os alunos da escola Luan Muller da Apae Curitiba participaram de uma aula de campo no planetário do Colégio Estadual do Paraná. O Evento foi realizado em parceria com o Colégio através do ProfessorAmauri José da Luz Pereira, coordenador do Planetário e prefeitura do Município de Campo Magro. 

Os alunos puderam explorar um pouco sobre os astros, estrelas e constelações. Ao chegar no ambiente, se depararam com um espaço de teto escuro, como uma tala noturna para projeções. Ao redor da sala, diversas poltronas e no centro do planetário, o projetor ocupava a maior parte do local, capaz de reproduzir um céu estrelado. No momento em que a sessão começava, as luzes diminuíram ainda mais, deixando o ambiente escuro.

O professor Amauri guiou os alunos em uma viagem pelo universo com uma breve explicação sobre suas características e curiosidades. Os alunos puderam observar e entender um pouco mais sobre cada planeta, além de explorar o Sol e outros corpos celestes. 

A iniciativa de proporcionar esse momento para os alunos foi dada pelo diretor de planejamento e Presidente da futura Apae de Campo Magro, Altair do Santos, que também é pai da aluna Rayssa de Paula F. Santos. Altair tinha o desejo de oferecer aos pequenos essa oportunidade e essa experiência. Esse momento foi fundamental para ressaltar a importância da inclusão nos mais diversos espaços, além de fazer com que os estudantes tivessem a oportunidade de aprender de um jeito diferente.  

‘’Fazer parte desse momento especial para os estudantes da Apae é uma experiência emocionante e gratificante. É uma oportunidade para promover a igualdade e oferecer momentos de aprendizado e felicidade para esses estudantes. Estar presente nesse momento é uma honra e me faz sentir grato por fazer parte de algo tão significativo em suas vidas,’’ comenta o pai de Rayssa. 

Santos também ressaltou que esse momento tão esperado pelos alunos, além de ter transmitido conhecimento, pôde despertar emoções, curiosidades e um sentido de pertencimento, criando memórias duradouras e inspirando-os a explorar novos horizontes. O Planetário tem o poder de oferecer estímulos sensoriais imersivos, que auxiliam no desenvolvimento cognitivo e sensorial desses alunos. Uma oportunidade única para despertar o encanto pela ciência.

A Escola Luan Muller

A Escola Luan Muller, Ensino Fundamental, Modalidade Educação Especial, atende estudantes na faixa etária de 6 a 16 anos com deficiência intelectual e múltiplas. No espaço educacional, o trabalho é voltado para a construção da autonomia e da autoestima, através de atividades das áreas do desenvolvimento e conhecimento, necessárias no processo de alfabetização, dentro dos conteúdos da base Curricular Nacional e da proposta pedagógica “Desafios do Aprender.” Conheça as escolas clicando AQUI.

Endereço: Rua Prof. João Argemiro Loyola, 220 – Seminário, Curitiba – PR

Contato: (41) 3244-9166

Notícias Relacionadas

Nota à Imprensa e a Comunidade

Voltar Notícias Paulo Fortunato Jornalista, Gerente de Comunicação, Markentig e Eventos Publicado em21 de fevereiro de 2024 A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Curitiba vem por

Apae Curitiba implementa sistema de ouvidoria

Os integrantes da comissão de ética serão responsáveis por definir os procedimentos de conduta em relação às denúncias que surgirem, conduzindo o processo de maneira transparente e responsável.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo