Notícias

Escola Luan Muller sedia o Concurso Regional de Cartazes

Campina Grande do Sul foi a campeã com o desenho do artista Ebenezer Soares.
rhubia
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
Três primeiros colocados e coordenadora posam para a foto com os cartazes

Na tarde de terça-feira (30), a Escola Luan Muller da Apae Curitiba sediou a mostra de desenhos do Concurso Regional de Cartazes da região Norte. Visitantes, professores e estudantes aproveitaram para mostrar seus talentos artísticos durante uma aula com o desenhista, ilustrador, caricaturista e funcionário da Federação Estadual das Apaes do Paraná (FEAPAES), Flávio Castro. Ao todo, cerca de 12 artistas de toda a regional participaram da competição, dentre eles dois estudantes da Apae Curitiba, Iago Teixeira dos Santos, da  Escola Agrícola Henriette Morineau e João Pedro Mendonça Coelho, da Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE). 

A professora de arte do João, Naiara Inácio de Lima, conta que trabalhou com o estudante elementos da natureza e selecionou algumas artes da turma em que dá aula. “Ele representou do jeitinho dele”.  Naiara relata que ficou muito feliz com a escolha do desenho. “Quase chorei quando a Margareth [diretora da Escola] me chamou para olhar o desenho do João”.

O cartaz selecionado, além de ser usado na divulgação do Festival Regional Nossa Arte promovido pela Federação Estadual das Apaes, irá participar do Concurso Estadual de Cartazes. “Este concurso faz parte do Festival Nossa Arte, tanto que a premiação só vai acontecer no ano que vem. O Festival é um evento que reúne danças, danças folclóricas, músicas, artes cênicas, artes literárias,  artesanato, ou seja, engloba todas as artes.”, disse Vanessa Dutra, coordenadora Regional de Arte das Apaes Área Norte.  “Precisamos de um cartaz da nossa região para ilustrar e divulgar o festival,  em medalhas, camisetas e panfletos, entre outros”.  

As artes foram avaliadas pelos artistas Nilo Trovo, Maria Castro, Luciane Modeski, Karyn Rosane e Douglas Krieger, além do próprio Flávio Castro. Esteve presente, também, o coordenador nacional de Arte da Apae Brasil, Sergio Feldhaus. O campeão deste ano foi o artista Ebenezer Soares, de Campina Grande do Sul, seguido por Geovane Orthey da Apae de Piraquara e Geovane Oliveira, também da Apae de Piraquara. 

Ajude a Apae Curitiba com suas Notas Fiscais

A Apae Curitiba disponibiliza urnas de coleta para notas fiscais em instituições. Quando o cliente não informa seu CPF é possível deixá-las dentro da urna como forma de doação. Nós passamos recolhendo periodicamente e lançamos no sistema do Nota Paraná e, assim, conseguimos recolher o valor dos impostos e reverter em doação para ajudar com os custos da instituição. Se você tem um comércio, entre agora mesmo em contato conosco e informe seu desejo de nos ajudar que levaremos até você uma urna de coleta. Contamos com sua ajuda. Muitas vidas podem ser impactadas através dessa sua atitude. Saiba mais clicando AQUI

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo