Influencer com síndrome de Down nomeia projeto de lei contra cyberbullying
Maju de Araújo celebrou a aprovação da primeira etapa do projeto em busca de mudanças reais na sociedade.
Na tarde de terça-feira (30), a Escola Luan Muller da Apae Curitiba sediou a mostra de desenhos do Concurso Regional de Cartazes da região Norte. Visitantes, professores e estudantes aproveitaram para mostrar seus talentos artísticos durante uma aula com o desenhista, ilustrador, caricaturista e funcionário da Federação Estadual das Apaes do Paraná (FEAPAES), Flávio Castro. Ao todo, cerca de 12 artistas de toda a regional participaram da competição, dentre eles dois estudantes da Apae Curitiba, Iago Teixeira dos Santos, da Escola Agrícola Henriette Morineau e João Pedro Mendonça Coelho, da Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE).
A professora de arte do João, Naiara Inácio de Lima, conta que trabalhou com o estudante elementos da natureza e selecionou algumas artes da turma em que dá aula. “Ele representou do jeitinho dele”. Naiara relata que ficou muito feliz com a escolha do desenho. “Quase chorei quando a Margareth [diretora da Escola] me chamou para olhar o desenho do João”.
O cartaz selecionado, além de ser usado na divulgação do Festival Regional Nossa Arte promovido pela Federação Estadual das Apaes, irá participar do Concurso Estadual de Cartazes. “Este concurso faz parte do Festival Nossa Arte, tanto que a premiação só vai acontecer no ano que vem. O Festival é um evento que reúne danças, danças folclóricas, músicas, artes cênicas, artes literárias, artesanato, ou seja, engloba todas as artes.”, disse Vanessa Dutra, coordenadora Regional de Arte das Apaes Área Norte. “Precisamos de um cartaz da nossa região para ilustrar e divulgar o festival, em medalhas, camisetas e panfletos, entre outros”.
As artes foram avaliadas pelos artistas Nilo Trovo, Maria Castro, Luciane Modeski, Karyn Rosane e Douglas Krieger, além do próprio Flávio Castro. Esteve presente, também, o coordenador nacional de Arte da Apae Brasil, Sergio Feldhaus. O campeão deste ano foi o artista Ebenezer Soares, de Campina Grande do Sul, seguido por Geovane Orthey da Apae de Piraquara e Geovane Oliveira, também da Apae de Piraquara.
A Apae Curitiba disponibiliza urnas de coleta para notas fiscais em instituições. Quando o cliente não informa seu CPF é possível deixá-las dentro da urna como forma de doação. Nós passamos recolhendo periodicamente e lançamos no sistema do Nota Paraná e, assim, conseguimos recolher o valor dos impostos e reverter em doação para ajudar com os custos da instituição. Se você tem um comércio, entre agora mesmo em contato conosco e informe seu desejo de nos ajudar que levaremos até você uma urna de coleta. Contamos com sua ajuda. Muitas vidas podem ser impactadas através dessa sua atitude. Saiba mais clicando AQUI.
Maju de Araújo celebrou a aprovação da primeira etapa do projeto em busca de mudanças reais na sociedade.
Descubra o que é o cobertor ponderado e como ele pode ajudar na autorregulação emocional e comportamental de pessoas com autismo.
O Teste do Pezinho foi implementado pela Apae Brasil em 1976 e incorporado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 1992.
A força da solidariedade pode mudar vidas. É o que mostra a trajetória da Apae Curitiba com seus parceiros, como a Batel Grill, que alia excelência gastronômica ao compromisso social.
Há mais de uma década, a Hellograf, gráfica com 30 anos de atuação, apoia a Apae Curitiba na produção de materiais gráficos para ações de inclusão de pessoas com deficiência.
A empresa doou cinco grandes brindes para a Festa Junina da Apae e destina parte das vendas do consórcio para a instituição.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.