Notícias

Juliana Bacellar: Conheça a Nova Apoiadora do APAExonados por Brechó

A colaboração de influenciadores e empresas desempenha um papel crucial na manutenção do apoio ao trabalho realizado pela Apae Curitiba.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Mesmo com os apoiadores que têm contribuído para o sucesso do APAExonados por Brechó, agora a equipe está mais fortalecida com a chegada de Juliana Bacellar. A consultora de Imagem e estilo atua na profissão há quase 20 anos e já passou por diversos países buscando certificações e especializações na área da moda. A profissional também atuou na parte de Gestão Estética de Vendas, atualmente seu perfil no Instagram movimenta milhares de seguidores, sendo mais de 100.000 mil mulheres que acompanham as suas dicas de estilo. 

Desde a infância, Bacellar demonstrou interesse em moda, maquiagem e produção, ajudando a sua mãe e sua avó a se vestirem. Mesmo após concluir seus estudos em administração de empresas, ela permaneceu conectada com esse mundo da moda.  Em 2009, Juliana iniciou sua carreira trabalhando ao lado de sua mãe em uma loja de roupas. Durante esse tempo, ela adquiriu uma compreensão única das necessidades das clientes, o que resultou em um aumento significativo nas vendas. Foi então que ela decidiu se profissionalizar na área.

‘’Transformar a vida de outras pessoas é o principal fator que me impulsiona e me motiva todos os dias. E a minha consultoria de imagem tem contribuído para melhorar a vida das pessoas’’, ressaltou Bacellar. 

Depois que começou sua parceria com o APAExonados por Brechó, a especialista tem colaborado para dar dicas e movimentar ainda mais esse mercado da moda circular, um recurso que tem sido uma das principais formas de conseguir recursos para a instituição.

A apoiadora ressalta a importância das pessoas e de empresas estarem engajadas em causas como a da Apae Curitiba. ‘’’Apoie. Eu demorei muito pra tomar essa decisão e desde o primeiro momento quando eu resolvi apoiar, as pessoas queriam ajudar, então, como fazer o bem, ter essa consciência ajuda a gente que apoia e a gente fica bem vista também pelas outras pessoas,’’ conta. 

O apoio a moda sustentável

O Mega Bazar da Apae Curitiba desempenha um papel crucial não apenas na arrecadação de fundos para a instituição, mas também na fomentação da moda circular e na preservação do meio ambiente. O mercado Second Hand tem sido um aliado na promoção de compra mais conscientes, uma tendência que tem sido adotada pelo bazar da Apae e por outros brechós. De acordo com um estudo realizado pelo Sebrae, a abertura de estabelecimentos que comercializam produtos de segunda mão teve um aumento de 48,58% entre os primeiros semestres de 2020 e 2021.

‘’Eu vejo o mercado Second Hand como uma opção, porque a pessoa que contrata a consultoria de imagem, ela entende que ela vai aprender a se vestir e ela vai fazer escolhas inteligentes. Então, tem pessoas que vão comprar a consultoria e não vão ter tanto dinheiro pra investir em roupa. Com isso, o Second Hand é uma chance dela ter um baixo investimento, só que eu como consultora, faço uma curadoria e trago essas peças certas, sendo uma forma de pensar na sustentabilidade’’, disse a consultora.

Juliana destaca que seu papel como apoiadora do brechó pode aprimorar a curadoria, mesmo que os brechós já desempenhem essa função. Como especialista, ela proporcionará esse serviço às clientes, identificando as melhores opções e atendendo às necessidades de cada uma. Isso demonstra que é perfeitamente viável adquirir peças de qualidade em um brechó, ao mesmo tempo, em que se gasta de forma mais econômica.

Se o seu desejo também é fazer parte desse time de APAExonados, saiba que o seu apoio será fundamental, sua empresa também pode se engajar em trabalhos voluntários, realizando ações e doações, o que contribui de forma significativa para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela instituição.

Seja um apoiador do Brechó

Ajude a Apae Curitiba através de doações de roupas! Você pode contribuir com peças femininas, masculinas e infantis, além de acessórios, calçados, cobertores, itens de cama, mesa e banho. Lembrando que devem estar em bom estado de conservação. As doações são encaminhadas para as Casas Lar e também são destinadas aos nossos bazares beneficentes. 

Aproveite para se desapegar daquelas peças que você não utiliza mais, e doe para a Apae Curitiba! Para doar entre em contato conosco pelo telefone: (41) 3322-9339 ou traga até a instituição Rua Alferes Ângelo Sampaio,1597 – Batel. 

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo