Notícias

Escolas da Apae Curitiba realizam Jogos Escolares Internos

Abertura foi realizada na manhã desta segunda-feira em Santa Felicidade, Curitiba.
Escolas da Apae Curitiba realizam Jogos Escolares Internos
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
Imagem da apresentação da Fanfarra

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (22), a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Adaptados da Apae Curitiba. O evento acontece entre os dias 22 a 26 de agosto na unidade de Santa Felicidade. As competições foram organizadas pelos professores de educação física, Wellington Pedro e Tarcís de Brito, ambos da Escola Agrícola Henriette Morineau;  William Hohl Mendes, da Escola Terapêutica Vivenda  e Alessandro Abdo, da Escola de Integração e Treinamento do Adulto (CITA). 

O diretor da Escola Agrícola, Mauro Mocochinski, conta que os estudantes foram separados em quatro grupos, onde cada equipe foi dividida de acordo com as cores da bandeira do Brasil – amarelo, azul, verde e branco –, em alusão à Copa do Mundo de Futebol.  Os grupos contam com estudantes das três escolas que disputarão atividades e jogos, como dança das cadeiras, bola no buraco, bola na cesta, corrida de colher, vôlei, golfe, pescaria, corrida motora, circuito de futebol, futebol, corrida maluca tiro ao alvo, entre outros. O encerramento acontece na sexta-feira (26) com um baile de confraternização entre as escolas. 

“O evento acontece todo ano e em 2022 aproveitamos para realizá-lo na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla reunindo as três escolas da unidade de Santa Felicidade”, disse Mauro. “Que nossa semana seja muito bacana, muito positiva e que nós tiremos proveito e aprendamos um pouquinho sobre isso”, disse na abertura Valéria Cristina Schiavona, diretora auxiliar.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência (PcD) Intelectual e Múltipla foi desenvolvida pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) e acontece entre os dias 21 a 28 de agosto.  A semana tem como tema “Superar barreiras para garantir inclusão” e propõe novas práticas de inclusão, conscientização e reflexão sobre as condições sociais da pessoa com deficiência. 

Seja um Voluntário e Ajude a Apae Curitiba

Já pensou em doar algumas horas da sua semana para ajudar aqueles que necessitam? A Apae Curitiba precisa de você. Ser voluntário é uma atividade prazerosa e com espírito de equipe você contribui para o fortalecimento da organização na sociedade. Ficou interessado? Clique AQUI. Será um prazer ter você junto conosco, na causa da Pessoa com Deficiência Intelectual.

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Skip to content