Notícias

Bem-vindo, inverno! Chegou a hora de tirar as roupas de frio do armário e doar!

Apae Curitiba disponibiliza roupas aos seus acolhidos das Casas Lar.
rhubia
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
Homem de costas, com roupas de frio, olhando o horizonte

A doação de roupas se torna mais importante quando as temperaturas caem. Com a chegada do inverno, estação mais fria do ano, milhares de brasileiros em situação de vulnerabilidade passam frio e precisam da colaboração da sociedade para sobreviverem. 

Uma das características dessa estação é a queda das temperaturas, tornando os dias e as noites mais gelados. Com base no Banco de Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em 2021 foram registradas as temperaturas mais baixas em Curitiba desde 2013.  A cidade é a capital mais fria no Brasil por causa da sua localização, tendo uma altitude de 935 m da linha do mar, e sua proximidade com as praias, o clima sofre influências. Por isso, tem dias que a temperatura fica próxima a 0 grau.

Assim como os mais de 222 mil brasileiros que enfrentam o frio em situação de rua no país, a Apae Curitiba também precisa da parceria da sociedade para arrecadar roupas para os acolhidos da associação. Ao longo dos 60 anos, solicitou à população doações para seus brechós nas Unidades de Santa Felicidade e Batel para arrecadar fundos, mas, além disso, disponibilizar roupas para seus acolhidos pelas Casas lar.

As sete Casas Lar estão localizadas em Santa Felicidade e acolhem 35 pessoas com deficiência intelectual ou múltipla maiores de 18 anos que são, órfãos, se encontram em situação de vulnerabilidade ou são abandonados por suas famílias. Estes recebem apoio referente à saúde, educação e assistência social. O serviço de acolhimento prestado pela Apae, em toda a sua extensão, é também acompanhado pelo Ministério Público/Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Vara da Infância e da Juventude.

Como doar roupas para a Apae?

A sua generosidade pode mudar a realidade das pessoas com deficiência intelectual atendidas pela Apae. Sabe aquelas roupas que você não usa mais? Elas podem fazer muita diferença na vida destas pessoas.

Seja você também um mantenedor da nossa causa, doe roupas. Colabore com a Apae e seja também um APAExonado! Quer doar? Entre em contato com a associação pelo (41) 3322-9339.

Apoie a Apae Curitiba

Doe: apaecuritiba.colabore.org/doeapae 
Faça um PIX: [email protected] (Chave) 
Seja um Voluntário 

A Apae de Curitiba tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidária. 

A associação é mantenedora de cinco escolas especializadas no atendimento à pessoa com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição também conta com três centros terapêuticos que oferecem atendimentos à saúde. Atua em três pilares – educação, saúde e assistência social.

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo