Notícias

APAExone-se por um filme inclusivo nesse final de semana! Confira a dica: ”Colegas” (2013)

O filme já venceu oito premiações, dentre elas de Melhor Filme Brasileiro, Melhor Direção de Arte e Melhor Filme Dramático.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Colegas é um filme brasileiro dirigido por Marcelo Galvão que mistura comédia, romance, drama e ação. A obra já ganhou alguns prêmios nacionais e internacionais, destacando uma abordagem singular e delicada em relação à inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

A história de “Colegas” se desenrola em torno de Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pokk) e Márcio (Breno Viola), três amigos que têm síndrome de Down e compartilham uma vida em uma instituição destinada a pessoas com deficiência.

Cansados da rotina monótona do local e desejosos de realizar seus sonhos, eles decidem fugir em busca de suas realizações pessoais. O filme retrata essa jornada comovente e inspiradora enquanto os personagens enfrentam desafios e adversidades, mas também experimentam a alegria e a cumplicidade que a amizade verdadeira pode proporcionar.

O que torna “Colegas” tão notável é a maneira como desafia estereótipos e preconceitos sobre pessoas com deficiência. Ele nos mostra que todos têm sonhos, desejos e a capacidade de alcançar seus objetivos, independentemente de suas limitações físicas ou cognitivas. Além disso, o filme também lança luz sobre a importância da inclusão social e da empatia na sociedade, destacando como a diversidade pode enriquecer nossas vidas. 

Ao longo da jornada dos personagens, o filme nos faz rir, chorar e refletir sobre as nossas próprias atitudes em relação à inclusão e à aceitação das diferenças. “Colegas” é uma obra que nos lembra da importância da amizade, da determinação em alcançar nossos sonhos e da necessidade de quebrar barreiras em nossa sociedade para criar um mundo mais inclusivo e igualitário. É um filme que nos toca profundamente e nos faz lembrar que todos merecem a chance de viver uma vida plena e significativa.

Ajude a Apae Curitiba com suas Notas Fiscais

A Apae Curitiba disponibiliza urnas de coleta para notas fiscais em instituições parceiras. Quando o cliente não informa seu CPF é possível deixá-las dentro da urna como forma de doação. Nós passamos recolhendo periodicamente e lançamos no sistema do Nota Paraná e, assim, conseguimos recolher o valor dos impostos e reverter em doação para ajudar com os custos da instituição. Se você tem um comércio, entre agora mesmo em contato conosco e informe seu desejo de nos ajudar que levaremos até você uma urna de coleta. Contamos com sua ajuda. Muitas vidas podem ser impactadas através dessa sua atitude. Saiba mais clicando AQUI

Hoje a instituição atende quase 494 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 40 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,4 mil por mês. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais. 

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo