Notícias

HQ’s, filmes e desenhos têm personagens com deficiência. Conheça!

Conheça quatro personagens que fazem parte das HQ’s, filmes e desenhos.
rhubia
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
Foto de uma mão segurando um controle remoto, ao fundo, desfocado uma televisão ligada em um desenho animado

Os quadrinhos, filmes e desenhos animados nos apresentam personagens com deficiência, assim, mostrando um pouco sobre a realidade de quem passa por alguma condição parecida. 

A conscientização social de que a população precisa ser mais inclusiva é muito importante, pois só assim é possível desfrutar de uma sociedade mais justa. A colaboração dos quadrinhos, filmes e desenhos animados é bem-vinda para a disseminação do conhecimento da pessoa com deficiência proporcionando mais qualidade de vida como a inclusão dela na sociedade. Com isso listamos alguns personagens abaixo:

Demolidor: O Demolidor (o “Homem Sem Medo”) é um personagem de quadrinhos da Marvel Comics criado pelo escritor/editor Stan Lee e pelo artista Bill Everett e algumas contribuições de Jack Kirby. Trata-se de um super-herói com poderes extra-sensoriais. 

Na história, ainda na adolescência, Matt Murdock ficou cego ao tentar salvar um senhor de idade de um acidente com um caminhão que carregava lixo tóxico. A carga começou a verter causando cegueira no rapaz. Apesar disso, seus sentidos ficaram aguçados e Matt começou a usar seu uniforme de Demolidor para pôr ordem nas ruas de Hell’s Kitcken (“Cozinha do Inferno”, em tradução livre), um bairro de Nova York.

Professor Xavier: O fundador do X-MEN, Charles Xavier, é paraplégico, e anda de cadeiras de rodas. Xavier é considerado um dos mais poderosos psíquicos do universo Marvel  e liderou a equipe de mutantes em sete filmes, sendo o último X-Men: Fênix Negra.

O personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby. Foi o primeiro a tomar como missão de vida o sonho de “convivência pacífica entre humanos e mutantes”, sonho que tem influenciado quase todos os heróis mutantes da Marvel.

JJ – Speechless: Speechless mostra o cotidiano de um casal com 3 filhos, onde o mais velho JJ tem paralisia cerebral. Através de um humor leve, a série trata de inclusão como nenhuma outra produção já fez.

Dory: A Peixinha que estrelou no filme ” Procurando Nemo” (2003) sofre de perda de memória recente e isso impactou diretamente em seu desenvolvimento intelectual. A personagem ganhou filme próprio em 2016 que, sob direção de Andrew Stanton ao lado de Angus MacLane, foi produzido pela Pixar e lançado pela Disney. Na trama, com alguns fragmentos de lembranças do passado, Dory vai em busca da família junto a companhia de Marlin e seu filho Nemo.

Não deixe de doar! Faça um PIX e ajude a Apae Curitiba

Doar ficou ainda mais fácil com a opção PIX. Agora você tem mais essa modalidade, que é muito rápida, prática e segura. Lembre-se, que sua doação vale muito para a Apae Curitiba. Atualmente, são quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. Faça um PIX pela chave: [email protected] (Chave

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo