Notícias

APAExone-se por um filme inclusivo nesse final de semana! Confira a dica: ”Cordas” (2013)

Sextou! Anota na sua agenda esse filme inclusivo para você assistir.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em
ilustração do filme. Maria ajuda Nicólas, que tem deficiência física a brincar

Se você é do tipo de pessoa que adora uma animação, temos um filme perfeito para o seu final de semana com a criançada. O gênero de hoje nos faz refletir sobre nossas atitudes e sobre as pessoas com as quais convivemos.

Consagrado com o Prêmio Goya de 2014, o curta “Cordas’’ tem encantado e emocionado muitos adultos e crianças ao redor do mundo todo. O filme espanhol de quase onze minutos proporciona aos telespectadores momentos de reflexão sobre a vida. A história tem como seus personagens principais, Maria e Nicolás, um casal de amigos que constroem profundos laços afetivos. Nicolás tem paralisia cerebral, e mesmo sabendo das suas impossibilidades e dificuldades, Maria não desiste de ajudá-lo, fazendo de tudo para que ele possa se divertir e participar das brincadeiras.

Inspirado na experiência de vida do próprio filho (Nicolás) e em sua relação com a irmã (Alejandra), o diretor Pedro Solís apresenta o exemplo de educação, estabelecendo a inclusão dentro do ensino de aprendizagem através do respeito e da diversidade.

Muito se fala sobre igualdade, solidariedade e amor ao próximo, mas nem sempre elas são praticadas no nosso cotidiano. Nesse singelo curta metragem fica claro que através da pureza de uma criança todos somos iguais e que, ao ter um amigo de verdade, vencer as barreiras e enfrentar as dificuldades é apenas uma um detalhe. Apaixone-se e encante-se. Bom filme!

Não deixe de doar! Ajude a Apae Curitiba

A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais. 

Contamos com três centros terapêuticos com atendimentos gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba; e sete Casas Lar. Confira nossas escolas clicando AQUI

Estudante da Apae segurando um desenho

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo