Notícias

APAExone-se por um filme inclusivo nesse final de semana! Confira a dica: Como Estrelas na Terra (2007)

O longa-metragem já ganhou vários prêmios como Filmfare Awards e National Film Awards.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Sob a direção de Aamir Khan, o filme Como Estrelas na Terra narra a jornada de Ishaan Awasthi, um garoto de nove anos que enfrenta o transtorno da dislexia. Devido à sua condição, ele é confrontado com a rejeição e a falta de compreensão daqueles ao seu redor. Após enfrentar inúmeras dificuldades na escola, seu pai decide enviá-lo para um internato.

Longe de sua família, Ishaan encontra o professor Nikumbh, que, por ter vivenciado situações semelhantes e também enfrentar a dislexia, compreende as razões por trás das dificuldades do menino. A revelação da dislexia marca o início de uma jornada em que o professor motiva e encoraja Ishaan, ajudando-o a expressar todo o seu potencial.

Como Estrelas na Terra mostra a importância de reconhecer e apoiar as individualidades de cada pessoa. Este filme é um lembrete tocante de que, assim como as estrelas brilham de maneiras únicas no céu, cada um de nós tem seu próprio brilho especial que merece ser descoberto e compartilhado com o mundo. 

O filme foi agraciado com os prêmios Filmfare Awards de 2008, nas categorias de melhor filme, melhor ator e melhor direção, além de ser reconhecido pelos National Film Awards. Embora tenha sido cotado para uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2009, perdeu para “Quem Quer Ser um Milionário?”. Em 2010, os estúdios Disney adquiriram os direitos e distribuíram o filme no Reino Unido, nos Estados Unidos e na Austrália, sendo intitulado em inglês como “Like Stars on Earth”. 

A Dislexia

A dislexia, um transtorno genético relacionado à linguagem, apresenta diferentes graus e pode ser identificada na escola por meio de uma avaliação multidisciplinar, especialmente durante o processo de alfabetização. Este distúrbio, decorrente de uma alteração cromossômica hereditária, afetando cerca de  0,5% a 17% da população mundial, com sintomas que se tornam mais evidentes durante a fase inicial da alfabetização.

Ajude a Apae Curitiba através da sua conta de luz

Você sabia que uma das formas de doar para Apae Curitiba é através da sua conta de luz? Basta entrar em contato com a Copel pelo telefone 0800 722 2723 e informar que quer fazer uma doação para a instituição do valor desejado. O valor que você escolheu será direcionado a instituição que será cobrado na sua próxima fatura. Não esqueça de estar com documentos em mãos para que eles possam confirmar sua identidade. Não deixe de doar! Existem maneiras simples e fáceis para você colocar sua generosidade em prática. Entre em contato agora mesmo com a Copel solicitando sua doação. Contamos com você. Saiba mais clicando AQUI

Hoje a instituição atende quase 494 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 40 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,4 mil por mês. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais. 

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo