Notícias

Fidget Toys: brinquedo sensorial ajuda no desenvolvimento de crianças com Deficiência Intelectual

Os brinquedos sensoriais podem ajudá-los a desenvolver o processo criativo e auxiliar no aprendizado.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em
Fidget Toys: brinquedo sensorial ajuda no desenvolvimento de crianças com Deficiência Intelectual

Os brinquedos sensoriais são grandes atrativos para as crianças e principalmente para as autistas, eles servem como aliados na hora de trabalhar os aspectos motores e sensoriais, desenvolvem o processo criativo e auxiliam no aprendizado. Os autistas têm questões relacionadas à sensibilidade e ao introduzir esses brinquedos no cotidiano faz com que eles estimulem seus sentidos, aumentem seu potencial de coordenação, comunicação e autonomia. 

Hoje podemos encontrar inúmeros brinquedos sensoriais, dentre eles destacamos um dos mais famosos do momento, os fidget toys ou Pop Its como também são chamados, um objeto de silicone que imita um plástico bolha. Ele possui tamanhos, formas, texturas e cores diferentes que servem para espremer, apertar e esmagar. 

Os fidget toys não ajudam somente crianças com TEA, mas também com outros transtornos. A sensação de relaxamento é um dos aspectos convidativos e, ao mesmo tempo, chamam a atenção dos pequenos por suas formas e cores, isso faz com que eles possam potencializar suas funcionalidades, experienciando novidades de forma autêntica e individual. 

Existem outras formas de explorar o senso criativo das crianças e, ao mesmo tempo, proporcionar jogos e brincadeiras diferentes. O Guia de Brincar Inclusivo, criado pela, Fundação das Nações Unidas (Unicef), traz algumas sugestões de materiais que tornam a brincadeira mais inclusiva, como: colchonetes, tapetes, massinha de modelar, fantasias e objetos usados, bolas de todos os tipos e tamanhos, bambolês, macarrão de natação, tintas, argila, lençol grande, caixas de papelão e fantoches. 

Para conferir o manual completo acesse aqui.

Ajude a Apae Curitiba com suas Notas Fiscais

A Apae Curitiba disponibiliza urnas de coleta para notas fiscais em instituições parceiras. Quando o cliente não informa seu CPF é possível deixá-las dentro da urna como forma de doação. Nós passamos recolhendo periodicamente e lançamos no sistema do Nota Paraná e, assim, conseguimos recolher o valor dos impostos e reverter em doação para ajudar com os custos da instituição. Se você tem um comércio, entre agora mesmo em contato conosco e informe seu desejo de nos ajudar que levaremos até você uma urna de coleta. Contamos com sua ajuda. Muitas vidas podem ser impactadas através dessa sua atitude. Saiba mais clicando AQUI

Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais. 

 

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo