Notícias

Feliz Dia dos Pais!

Data prestigia aqueles que dão a vida pelo filho.
Feliz Dia dos Pais!
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
Na imagem estão: Lucas sorrindo ao lado esquerdo e seu pai sorrindo ao lado esquerdo

O Dia dos Pais é celebrado anualmente no segundo domingo de agosto. A data é uma das mais prestigiadas no mundo e surgiu para agradecer aqueles que dão suporte, carinho e amor aos filhos. E a Apae Curitiba não poderia deixar de homenagear todos os pais que dedicam a vida aos estudantes da instituição.

Para Gerson Luiz David Choinski, pai do estudante da Escola de Integração e Treinamento do Adulto (CITA), Lucas Coraiola Choinski (31 anos), a data é muito especial. “Ser pai do Lucas é um privilégio. Somos parceiros e gostamos de fazer tudo juntos. O meu filho é um amor”. O Lucas foi adotado quando tinha quarentena e cinco dias de nascido, tornando-se motivação da família. “Ser seu pai é uma lição de verdade, sem meias palavras e sem mentiras. É um presente divino”, diz o pai.

A Apae Curitiba está há quase 60 anos apoiando a causa da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Atualmente, atende quase 500 estudantes, oferecendo saúde, educação e assistência social. Em média, são realizados quase 50 mil atendimentos por ano. Para Gerson, a associação colabora muito na educação do filho. “A Apae está sendo muito importante para todos nós acredito muito na instituição e nos seus profissionais. Está nos ajudando a deixar o Lucas mais feliz. É um lugar de aprender e servir e onde ele adora estar”, explica.

Origem da Data

A data começou a se reproduzir no início do século XX, nos Estados Unidos, sendo sugerida por uma moça chamada Sonora Louis Dodd, que queria homenagear seu pai que a criou junto aos irmãos depois de sua mãe morrer. No Brasil, a data foi celebrada pela primeira vez em 1953, em 16 de agosto, pensada pelo publicitário Sylvio Bhering, do jornal O Globo e da rádio homônima. A intenção foi associar a data ao dia de São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus Cristo (celebrado em 16 agosto). Entretanto, a data foi deslocada para um domingo, sendo o segundo do mês de agosto.

Não deixe de doar! Faça um PIX e ajude a Apae Curitiba

Doar ficou ainda mais fácil com a opção PIX. Agora você tem mais essa modalidade, que é muito rápida, prática e segura. Lembre-se, que sua doação vale muito para a Apae Curitiba. Atualmente, são quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. Faça um PIX pela chave: doe@apaecuritiba.org.br (Chave)

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Skip to content