Notícias

Fanfarra da Apae Curitiba participa do Desfile Cívico de Campo Magro em 6 de setembro

Além do desfile em Campo Magro, o grupo também se apresenta, ao longo do ano, em eventos estaduais e municipais.
rhubia
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
Fanfarra Apae Curitiba

A Fanfarra da Apae Curitiba participa em 6 de setembro do Desfile Cívico de Campo Magro (PR). O convite foi feito pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC),  através do Departamento de Cultura do município.  A concentração acontece a partir das 8h30 no Parque de Exposições Bortolo Casagrande, com previsão de início às 9h e  término às 10h15, em frente a Prefeitura Municipal. O evento é aberto ao público. 

A Fanfarra da Apae Curitiba é um grupo de estudantes com deficiência intelectual e/ou múltipla que se reúne para tocar instrumentos melódicos e de percussão no ambiente escolar da instituição de Santa Felicidade, Curitiba. Atualmente, o conjunto é formado por 48 integrantes, sendo 6 funcionários e 42 estudantes. Estes se apresentam em eventos de Curitiba e Região Metropolitana e em campeonatos, como o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras e o Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras (PR e SC).

O que é a Fanfarra

A Fanfarra da Apae  tem o intuito de promover aos estudantes da Apae Curitiba as primeiras noções do contexto musical nos aspectos rítmicos e melódicos: compasso de tempo, solfejo melódico e rítmico e proporcionar o senso de cooperação, respeito à disciplina e inclusão social. O objetivo é desempenhar novas tarefas e buscar incluir estudantes com outras habilidades artísticas. 

Desde 2013, quando a professora regente Célia Mozer entrou para o projeto, promoveu melhorias e ampliou o número de alunos e de instrumentos na corporação. A professora diz que os integrantes têm trabalhado de forma coletiva, o que motivou muitos a ingressarem no projeto. 

Atualmente, o conjunto é formado por 48 integrantes, sendo 6 funcionários e 42 estudantes. Estes se apresentam em eventos de Curitiba e Região Metropolitana e em campeonatos, como o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras e o Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras (PR e SC).

**ATUALIZAÇÃO** Devido às  condições climáticas, o Desfile Cívico foi adiado para o dia 12 de setembro, próxima segunda-feira.

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo