Notícias

Fanfarra da Apae Curitiba se apresenta no Centro de Educação Infantil FaBricando nesta quinta-feira

Evento terá como público estudantes do Centro de Educação Infantil FaBrincando.
rhubia
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em

No dia 1 de setembro, a partir das 13h30, a Fanfarra da Apae Curitiba se apresentará no Centro de Educação Infantil FaBrincando – Rua. Almirante Gonçalves, 2406 – Água Verde. Na plateia estarão quatro estudantes que têm o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O espetáculo pretende mostrar às crianças suas potencialidades.

Segundo a regente da Fanfarra, Célia Mozer, o evento também mostrará que as crianças podem fazer várias tarefas, inclusive pertencer a uma fanfarra e serem músicos instrumentistas. “Esse é o foco do convite, mostrar para as crianças que os deficientes são capazes”. 

A Fanfarra da Apae Curitiba é um grupo de estudantes com deficiência intelectual e/ou múltipla que se reúne para tocar instrumentos melódicos e de percussão no ambiente escolar da instituição de Santa Felicidade, Curitiba. Atualmente, o conjunto é formado por 48 integrantes, sendo 6 funcionários e 42 estudantes. Estes se apresentam em eventos de Curitiba e Região Metropolitana e em campeonatos, como o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras e o Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras (PR e SC).

Seja um Dindo ou uma Dinda e ajude a Apae

O projeto trata-se de uma ação de apadrinhamento onde a cada mês poderá ser doado uma determinada quantia para a instituição. O valor vai ajudar a Apae manter seu funcionamento e utilizá-lo nas reformas nas escolas. Podem participar da campanha qualquer pessoa interessada que entrar em contato com a idealizadora pelo WhatsApp (41) 9 9788-7886 ou pelo e-mail [email protected]. Seja um dindo ou uma dinda clicando AQUI. 

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo