Influencer com síndrome de Down nomeia projeto de lei contra cyberbullying
Maju de Araújo celebrou a aprovação da primeira etapa do projeto em busca de mudanças reais na sociedade.
Ontem (5), a Fanfarra da Apae Curitiba teve a honra de realizar a abertura do evento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), sediado na Rodoviária de Curitiba. O convite se deu através de um integrante da comissão organizadora, que já conhecia o trabalho realizado pelo grupo.
O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Clodoaldo Queiroz Valentim, destacou a relevância do evento, que tem como propósito conscientizar os funcionários sobre saúde e segurança no trabalho.
Valentim expressou sua alegria ao receber a Fanfarra da Apae. Antes da apresentação ele destacou: ‘’Nós estamos ansiosos para saber o que eles preparam, em razão da época, nós já estamos com a rodoviária com decoração natalina, os ambientes da empresa, aqueles locais que já são administrados por nós já estão com essa decorações, então nada mais de acordo pra abrir o evento,’’ disse.
Durante a apresentação, o grupo encantou o público com músicas como “Anunciação” e “Noite Feliz”. Após a apresentação, Daniele Biondo Crocetti, madrinha da Fanfarra, compartilhou seu envolvimento emocional com o projeto. ”Eu abracei esse projeto com muito amor e sou parceira dessa Fanfarra, porque ela precisa de mim. E eu digo que essa fanfarra precisa muito de vocês, é um projeto muito importante. Crocetti também enfatizou a importância da inclusão para o sucesso desse projeto tão significativo.
A Fanfarra da Apae Curitiba é um grupo de estudantes com deficiência intelectual e/ou múltipla que se reúne para tocar instrumentos melódicos e de percussão no ambiente escolar da instituição de Santa Felicidade, Curitiba. Atualmente, o conjunto é formado por 48 integrantes, sendo 6 funcionários e 42 estudantes. Estes se apresentam em eventos de Curitiba e Região Metropolitana e em campeonatos, como o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras e o Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras (PR e SC).
O grupo tem o intuito de promover aos estudantes da Apae Curitiba as primeiras noções do contexto musical nos aspectos rítmicos e melódicos: compasso de tempo, solfejo melódico e rítmico e proporcionar o senso de cooperação, respeito à disciplina e inclusão social. O objetivo é desempenhar novas tarefas e buscar incluir estudantes com outras habilidades artísticas.
Maju de Araújo celebrou a aprovação da primeira etapa do projeto em busca de mudanças reais na sociedade.
Descubra o que é o cobertor ponderado e como ele pode ajudar na autorregulação emocional e comportamental de pessoas com autismo.
O Teste do Pezinho foi implementado pela Apae Brasil em 1976 e incorporado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 1992.
A força da solidariedade pode mudar vidas. É o que mostra a trajetória da Apae Curitiba com seus parceiros, como a Batel Grill, que alia excelência gastronômica ao compromisso social.
Há mais de uma década, a Hellograf, gráfica com 30 anos de atuação, apoia a Apae Curitiba na produção de materiais gráficos para ações de inclusão de pessoas com deficiência.
A empresa doou cinco grandes brindes para a Festa Junina da Apae e destina parte das vendas do consórcio para a instituição.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.