Notícias

Exposição Trintarte celebra 61 anos da Apae Curitiba

O evento reúne obras de vários artistas paranaenses com o tema: ‘’O tempo, o espaço e a eternidade’’.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Em celebração ao 61º aniversário da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae Curitiba, a instituição comemora este marco por meio de mais uma edição do Trintarte, que reunirá diversos artistas do Paraná para exibirem suas obras. O evento ocorrerá em 07 de novembro de 2023, às 19h30, no Bourbon Curitiba Convention Hotel, localizado na Rua Cândido Lopes, 102, no Centro da cidade.

Durante a exposição Trintarte serão expostas obras de 14 artistas locais, sob a curadoria de Luiz Fernando Amorin Custódio. As pinturas retratam a história e a beleza das diversas regiões do estado do Paraná. Entre elas, destacam-se as criações de Douglas Krieger, um dos apoiadores da Apae Curitiba, cujas obras foram destaque na mesma exposição realizada em 2022. 

A exposição, que é aberta ao público, representa mais uma das iniciativas da instituição para contribuir em benefício das pessoas com deficiência, revertendo todo o valor arrecadado para apoiar as atividades da entidade, a qual contará com a presença de figuras públicas. Também já confirmaram presença senadores, deputados, vereadores e representantes das autoridades públicas, figuras essas que são importantes, pois desempenham um papel fundamental na promoção da visibilidade necessária para a causa.

Desde 1962 que a Apae Curitiba vem realizando sua missão e desempenhando um papel vital na vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, ajudando a desenvolverem seu máximo potencial e aprimorando suas habilidades. A entidade também é destaque no atendimento a todos os públicos, desde bebês, crianças, jovens, adultos e até idosos, sendo um refúgio de apoio, educação e cuidado. 

Ao longo das décadas, esse propósito se traduziu em ações concretas e expansão de seus serviços. Atualmente, a instituição conta com cinco escolas, três centros terapêuticos e cinco Casas Lar, garantindo atendimento abrangente e gratuito para seus assistidos, que hoje somam 474 alunos e 35 acolhidos.  

A Apae Curitiba é uma instituição sem fins lucrativos e sem a colaboração da população esse trabalho não seria possível. É através das doações que a instituição se mantém. Diante de inúmeros desafios, é impossível não reconhecer a importância de uma instituição que se destaca há tantos anos na sociedade. Através de eventos como o Trindarte podemos celebrar encontros e mostrar todo o esforço e dedicação de inúmeras pessoas que estão à frente da causa. 

O Trintarte é mais do que uma simples exposição artística, é um reflexo do comprometimento da Apae Curitiba em fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam. Através do poder da arte, a instituição consegue conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão e da valorização das pessoas com deficiência, que possuem uma riqueza única em suas experiências e habilidades. O evento não só proporciona uma experiência cultural enriquecedora para os visitantes, mas também destaca a força da comunidade em se unir para apoiar uma causa tão nobre.

À medida que a Apae Curitiba continua seu trabalho incansável, o Trintarte se torna um marco anual que inspira e recorda a todos nós do poder transformador da solidariedade e da arte. O evento representa a união de talento artístico e empatia, servindo como um farol de esperança para um futuro mais inclusivo e igualitário para as pessoas com deficiência.

SERVIÇO:

Data: 07 de novembro de 2023
Hora: 19h30
Local: Bourbon Curitiba Convention Hotel, Rua Cândido Lopes, 102, no Centro da cidade

Junte-se a nós nesta noite de arte, solidariedade e celebração, contribuindo para a perpetuação deste legado de carinho e dedicação.

Notícias Relacionadas

O que não falar para pais de crianças autistas

Reconhecer e enfrentar o capacitismo é crucial para promover a inclusão e respeito. Para evitar esse tipo de erro, reunimos uma lista de expressões que desvalorizam tanto crianças autistas quanto a parentalidade atípica. Confira!

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo