Apae arrecada mais de 600 kg de alimentos na Expo Maratona de Curitiba
Evento antecedeu a Maratona, que reuniu mais de 13 mil atletas no último domingo (17), com provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km.
Ontem (31), as cinco escolas da Apae Curitiba participaram da campanha do Dia do Desafio, uma data que veio para conscientizar sobre a realização de exercícios físicos e a prática de uma vida mais saudável.
A escola Luan Muller foi uma das beneficiadas com uma ação em conjunto com o Sesc, a instituição privada convidou os estudantes a participarem desse momento. Iara de Lima, coordenadora da escola, acompanhou os alunos e disse que ‘’todos participaram com alegria e entusiasmo’’. As atividades foram acompanhadas pela professora Joyce Ramalho. Os pequenos puderam brincar de bola e nos brinquedos infláveis, além da participação de brincadeiras de interação e socialização. Além dos estudantes da Escola Luna Muller, todas as unidades também tiraram um tempo para praticar alguma atividade, além de deixarem o seu registro.
A participação de todas as escolas da Apae no Dia do Desafio foi de extrema importância. Esse evento proporciona uma oportunidade única para as escolas mostrarem seu comprometimento com a inclusão e o desenvolvimento dos alunos com deficiência intelectual. Ao participar, as escolas reafirmam sua dedicação em promover a prática regular de atividades físicas e esportivas, contribuindo para a saúde e o bem-estar dos estudantes.
Além disso, o registro das atividades realizadas durante o Dia do Desafio permite que a Apae compartilhe suas conquistas e inspirações com a comunidade em geral. Ao documentar as experiências vivenciadas nas diferentes escolas, é possível evidenciar os benefícios proporcionados pela participação no evento, tanto para os alunos quanto para toda a equipe envolvida. Esses registros também servem como um incentivo para outras instituições educacionais se engajarem no movimento, expandindo o alcance dessa importante iniciativa.
A Apae Curitiba conta com três centros terapêuticos que oferecem atendimentos à saúde gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba. Confira nossas escolas:
➔ Escola de Educação de Estimulação e Desenvolvimento – CEDAE: Faixa Etária: 0 a 5 anos e 11 meses.
➔ Escola Luan Muller: Faixa Etária: de 06 a 15 anos e 11 meses.
➔ Escola Terapêutica Vivenda: Faixa Etária: a partir de 16 anos, com atuação no EJA.
➔ Escola Integração e Treinamento do Adulto – CITA: Faixa Etária: acima de 16 anos, com atuação no EJA.
➔ Escola Agrícola Henriette Morineau: Adultos e adolescentes a partir de 17 anos.
Evento antecedeu a Maratona, que reuniu mais de 13 mil atletas no último domingo (17), com provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km.
Os pincéis para aplicação de maquiagem possuem mecanismos de rotação, articulação e extensão, além de identificação tátil para pessoas com deficiência visual.
Certificação reforça transparência, responsabilidade e eficiência das organizações, fortalecendo seu impacto social.
Compreenda a importância da autonomia no desenvolvimento integral de pessoas com deficiência intelectual e descubra como a Apae Curitiba implementa estratégias para estimular a independência de seus alunos e assistidos.
Idealizado por quatro estudantes de jornalismo, o projeto promove uma nova abordagem de inclusão e acessibilidade.
O passeio repleto de diversão e inclusão fortaleceu os laços entre alunos, professores e familiares, proporcionando momentos de alegria e união.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.