Concerto Músicos do Bem recebe a apresentação da Fanfarra da Apae Curitiba
Os estudantes agora irão se preparar para competir na Copa América no próximo mês.
Na última segunda-feira (24) a Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) da Apae Curitiba recebeu a presença do ator, cantor e diretor de teatro, Maurício Vogue, o qual ministrou uma aula de workshop para as professoras da instituição em preparação para uma apresentação dos estudantes.
A produção será apresentada pelos alunos no dia 1 de dezembro de 2022 no Teatro Regina Vogue, com a peça ‘’Hora do Conto – Godô vai ser Artista’’ inspirado na obra de Talita Stec. A história conta sobre a vida de Godô, um menino diferente, divertido e rabugento, mas que nos ensina a valorizar aquilo que é único em cada um e que nos torna especiais.
O artista, com anos de experiência dentro do teatro e filho de Regina Vogue, conta que procurou a instituição para realizar o trabalho. “Trabalhamos com a Apae há muito tempo, inclusive porque se apresentam no nosso teatro”.
Maurício fala sobre a importância de manter a proximidade e o contato com os estudantes e funcionários, priorizando a inclusão. O integrante da banda Denorex 80, também conta sobre o aprendizado durante o trabalho desenvolvido com as crianças, sendo uma nova forma de começar a enxergar a arte.
“Pra mim a arte sempre foi um lugar muito ligado a educação e a cultura, é um grande poder para fazer com que as pessoas abram suas cabeças e façam suas escolhas, sabendo o que realmente está escolhendo e acho que tem que começar desde a infância,” ressalta.
O projeto trata-se de uma ação de apadrinhamento onde a cada mês poderá ser doado uma determinada quantia para a instituição. O valor vai ajudar a Apae manter seu funcionamento e utilizá-lo nas reformas nas escolas. Podem participar da campanha qualquer pessoa interessada que entrar em contato através do e-mail [email protected]. Seja um dindo ou uma dinda clicando AQUI.
Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.
Os estudantes agora irão se preparar para competir na Copa América no próximo mês.
A campanha contribui para salvar vidas, além de incentivar o acompanhamento psicológico e apoio da família e amigos.
Cada indivíduo merece respeito e o direito de assegurar seu lugar na sociedade.
Unindo Forças por uma Causa: Princesa dos Campos, Apae Bandeirantes, Brechó Colmeia e a Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas fazem história juntos.
Os colaboradores têm demonstrado esforço e dedicação ao apoiar a instituição, tornando o trabalho voluntário uma experiência gratificante e prazerosa.
O 30º evento teve a participação de trinta grupos de diversas regiões do Paraná.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.