Notícias

Escola CEDAE participa de aula de teatro ministrada por Maurício Vogue

Artista conta a importância de levar a arte para as crianças e do seu aprendizado durante o trabalho desenvolvido.
Escola CEDAE participa de aula de teatro ministrada por Maurício Vogue
Eduarda Zeglin
Estagiária de Jornalismo
Publicado em
Escola CEDAE participa de aula de teatro ministrada por Maurício Vogue

Na última segunda-feira (24) a Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) da Apae Curitiba recebeu a presença do ator, cantor e diretor de teatro, Maurício Vogue, o qual ministrou uma aula de workshop para as professoras da instituição em preparação para uma apresentação dos estudantes.

A produção será apresentada pelos alunos no dia 1 de dezembro de 2022 no Teatro Regina Vogue, com a peça ‘’Hora do Conto – Godô vai ser Artista’’ inspirado na obra de Talita Stec. A história conta sobre a vida de Godô, um menino diferente, divertido e rabugento, mas que nos ensina a valorizar aquilo que é único em cada um e que nos torna especiais.

O artista, com anos de experiência dentro do teatro e filho de Regina Vogue, conta que procurou a instituição para realizar o trabalho. “Trabalhamos com a Apae há muito tempo, inclusive porque se apresentam no nosso teatro”.

Maurício fala sobre a importância de manter a proximidade e o contato com os estudantes e funcionários, priorizando a inclusão. O integrante da banda Denorex 80, também conta sobre o aprendizado durante o trabalho desenvolvido com as crianças, sendo uma nova forma de começar a enxergar a arte.

“Pra mim a arte sempre foi um lugar muito ligado a educação e a cultura, é um grande poder para fazer com que as pessoas abram suas cabeças e façam suas escolhas, sabendo o que realmente está escolhendo e acho que tem que começar desde a infância,” ressalta.

Seja um Dindo ou uma Dinda e ajude a Apae

O projeto trata-se de uma ação de apadrinhamento onde a cada mês poderá ser doado uma determinada quantia para a instituição. O valor vai ajudar a Apae manter seu funcionamento e utilizá-lo nas reformas nas escolas. Podem participar da campanha qualquer pessoa interessada que entrar em contato através do e-mail captacao@apaecuritiba.org.br. Seja um dindo ou uma dinda clicando AQUI. 

Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Skip to content