Notícias

Escola CEDAE participa de aula de teatro ministrada por Maurício Vogue

Artista conta a importância de levar a arte para as crianças e do seu aprendizado durante o trabalho desenvolvido.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em
Escola CEDAE participa de aula de teatro ministrada por Maurício Vogue

Na última segunda-feira (24) a Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) da Apae Curitiba recebeu a presença do ator, cantor e diretor de teatro, Maurício Vogue, o qual ministrou uma aula de workshop para as professoras da instituição em preparação para uma apresentação dos estudantes.

A produção será apresentada pelos alunos no dia 1 de dezembro de 2022 no Teatro Regina Vogue, com a peça ‘’Hora do Conto – Godô vai ser Artista’’ inspirado na obra de Talita Stec. A história conta sobre a vida de Godô, um menino diferente, divertido e rabugento, mas que nos ensina a valorizar aquilo que é único em cada um e que nos torna especiais.

O artista, com anos de experiência dentro do teatro e filho de Regina Vogue, conta que procurou a instituição para realizar o trabalho. “Trabalhamos com a Apae há muito tempo, inclusive porque se apresentam no nosso teatro”.

Maurício fala sobre a importância de manter a proximidade e o contato com os estudantes e funcionários, priorizando a inclusão. O integrante da banda Denorex 80, também conta sobre o aprendizado durante o trabalho desenvolvido com as crianças, sendo uma nova forma de começar a enxergar a arte.

“Pra mim a arte sempre foi um lugar muito ligado a educação e a cultura, é um grande poder para fazer com que as pessoas abram suas cabeças e façam suas escolhas, sabendo o que realmente está escolhendo e acho que tem que começar desde a infância,” ressalta.

Seja um Dindo ou uma Dinda e ajude a Apae

O projeto trata-se de uma ação de apadrinhamento onde a cada mês poderá ser doado uma determinada quantia para a instituição. O valor vai ajudar a Apae manter seu funcionamento e utilizá-lo nas reformas nas escolas. Podem participar da campanha qualquer pessoa interessada que entrar em contato através do e-mail [email protected]. Seja um dindo ou uma dinda clicando AQUI. 

Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo