Notícias

Escola CITA possibilita pleno desenvolvimento social da PcD

A escola atende pessoas com deficiência intelectual (PcD) ou múltipla entre 17 a 58 anos e oferece projetos que desenvolvem uma cultura sustentável.
Logo Apae Curitiba
Redação Apae
Publicado em
Escola CITA possibilita pleno desenvolvimento social da PcD

A Escola Integração e Treinamento do Adulto (CITA) da Apae Curitiba possui uma equipe focada no desenvolvimento de hábitos, atitudes e habilidades dos estudantes com deficiência intelectual ou múltipla. O processo pedagógico acontece com jovens e adultos (17 a 58 anos), utilizando recursos que possibilitam o pleno desenvolvimento social. 

Para a diretora da escola, Soeli Morais, “os alunos possuem uma autonomia vigiada, sempre acompanhada, mas com certa independência e liberdade em alguns treinamentos.”. Destaca, também, que existem maneiras de tratar os estudantes, com desafios sobre o cotidiano, flexibilização e adaptação às diretrizes estipuladas pela Educação de Jovens e Adultos (EJA).  

Na escola, algumas atividades são realizadas para a estimulação, como a  “Horta Pedagógica”, realizada pelas professoras Cristiane Veloso e Renata Lopes. O projeto colabora com a integração de uma cultura sustentável, reforçando a importância de uma boa alimentação. Além disso, um novo projeto para revitalizar o jardim da instituição está por vir e vai contribuir com experiência sensorial de alunos com deficiência visual. 

A Escola CITA  está localizada na Rua Orlando Peruci, 1472, Butiatuvinha, Curitiba (Santa Felicidade). Para mais informações, entre em contato pelo (41) 3372.2625 ou e-mail: [email protected]. Saiba mais clicando AQUI. 

Texto: Arthur Borsato

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo