Notícias

Escola CITA proporciona confraternização de Dia das Mães

Os alunos apresentaram uma peça de teatro e experienciaram um momento de pintura com Douglas Krieger.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Ontem (16), a Escola de Integração e Treinamento do Adulto realizou uma confraternização em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (14). O evento começou às 9h da manhã com algumas atividades culturais. No início da comemoração a Diretora Soeli Morais e o Vice Diretor Antônio Anselmo do Nascimento, receberam as mães com algumas palavras ressaltando a importância que essas mulheres têm na vida de seus filhos.

Após essa abertura as turmas se reuniram para apresentar uma peça de teatro produzida pelo professor Everton Gonçalves. As mães também foram convidadas a participar de uma confraternização. Um lanche especial foi preparado para celebrar o evento e promover momentos de convívio entre as famílias e a equipe escolar. Essa confraternização permitiu que as famílias se aproximassem da rotina dos professores, fortalecendo os laços com a escola. 

A preparação do evento passou por toda a equipe pedagógica como o pessoal da secretaria, até os profissionais da limpeza, todos desempenharam um papel importante na organização e realização do evento.

Durante as reuniões de planejamento, a equipe se reúne para discutir ideias e definir as tarefas a serem realizadas. Cada membro da escola contribui de acordo com suas habilidades e responsabilidades, e todos se empenham para que o evento atenda às expectativas dos envolvidos.

Soeli também destacou a presença das mães e a expectativa dos alunos, ‘’a participação é muito importante, pois a família pode conhecer o nosso trabalho, ver que existe um trabalho pedagógico, com muito amor, carinho e empenho. A expectativa dos alunos é muito grande e a nossa também, aquela expectativa se vai ficar bom, se nós vamos dar conta e graças a Deus sempre dá tudo certo. É uma felicidade enorme receber as famílias aqui na escola, ‘’ conta. 

A escola também teve a iniciativa de convidar o pintor Douglas Krieger, que proporcionou uma experiência enriquecedora para as mães e alunos, elas tiveram a oportunidade de pintar uma tela juntamente com seus filhos. Todo esse processo desempenhou a interação com a comunidade escolar e demonstrou o compromisso em promover experiências artísticas e culturais. Além disso, atividades como essa podem contribuir para o desenvolvimento dos alunos em diversas áreas, como a coordenação motora, a percepção visual e a apreciação estética. Também é uma maneira de estimular a sensibilidade artística e despertar o interesse pela arte.

Escola Integração e Treinamento do Adulto

A Escola Integração e Treinamento do Adulto (CITA), Modalidade de Educação Especial, atende estudantes com deficiência intelectual ou múltipla moderada e transtornos globais do desenvolvimento a partir de 16 anos. Oferece a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade de educação especial, etapa única que corresponde do 1º ao 5º ano da educação básica. Visa possibilitar oportunidades efetivas de aprendizagem, considerando tempo, ritmo e o desenvolvimento dos estudantes. Sendo assim, assegura a construção da cidadania, desenvolvendo no estudante a autonomia e coadjuvando seus direitos e deveres na sociedade. Conheça as escolas clicando AQUI.

Endereço: Rua Orlando Perucci, 1472 , no Bairro Butiatuvinha – Curitiba- PR 

Contato: (41) 3155-7955

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo