Fanfarra da Apae recebe homenagem na Câmara Municipal de Curitiba
Vereador Sidnei Toaldo destaca a importância da instituição na promoção da inclusão e do empoderamento social.
Ontem (16), a Escola de Integração e Treinamento do Adulto realizou uma confraternização em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (14). O evento começou às 9h da manhã com algumas atividades culturais. No início da comemoração a Diretora Soeli Morais e o Vice Diretor Antônio Anselmo do Nascimento, receberam as mães com algumas palavras ressaltando a importância que essas mulheres têm na vida de seus filhos.
Após essa abertura as turmas se reuniram para apresentar uma peça de teatro produzida pelo professor Everton Gonçalves. As mães também foram convidadas a participar de uma confraternização. Um lanche especial foi preparado para celebrar o evento e promover momentos de convívio entre as famílias e a equipe escolar. Essa confraternização permitiu que as famílias se aproximassem da rotina dos professores, fortalecendo os laços com a escola.
A preparação do evento passou por toda a equipe pedagógica como o pessoal da secretaria, até os profissionais da limpeza, todos desempenharam um papel importante na organização e realização do evento.
Durante as reuniões de planejamento, a equipe se reúne para discutir ideias e definir as tarefas a serem realizadas. Cada membro da escola contribui de acordo com suas habilidades e responsabilidades, e todos se empenham para que o evento atenda às expectativas dos envolvidos.
Soeli também destacou a presença das mães e a expectativa dos alunos, ‘’a participação é muito importante, pois a família pode conhecer o nosso trabalho, ver que existe um trabalho pedagógico, com muito amor, carinho e empenho. A expectativa dos alunos é muito grande e a nossa também, aquela expectativa se vai ficar bom, se nós vamos dar conta e graças a Deus sempre dá tudo certo. É uma felicidade enorme receber as famílias aqui na escola, ‘’ conta.
A escola também teve a iniciativa de convidar o pintor Douglas Krieger, que proporcionou uma experiência enriquecedora para as mães e alunos, elas tiveram a oportunidade de pintar uma tela juntamente com seus filhos. Todo esse processo desempenhou a interação com a comunidade escolar e demonstrou o compromisso em promover experiências artísticas e culturais. Além disso, atividades como essa podem contribuir para o desenvolvimento dos alunos em diversas áreas, como a coordenação motora, a percepção visual e a apreciação estética. Também é uma maneira de estimular a sensibilidade artística e despertar o interesse pela arte.
A Escola Integração e Treinamento do Adulto (CITA), Modalidade de Educação Especial, atende estudantes com deficiência intelectual ou múltipla moderada e transtornos globais do desenvolvimento a partir de 16 anos. Oferece a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade de educação especial, etapa única que corresponde do 1º ao 5º ano da educação básica. Visa possibilitar oportunidades efetivas de aprendizagem, considerando tempo, ritmo e o desenvolvimento dos estudantes. Sendo assim, assegura a construção da cidadania, desenvolvendo no estudante a autonomia e coadjuvando seus direitos e deveres na sociedade. Conheça as escolas clicando AQUI.
Endereço: Rua Orlando Perucci, 1472 , no Bairro Butiatuvinha – Curitiba- PR
Contato: (41) 3155-7955
Vereador Sidnei Toaldo destaca a importância da instituição na promoção da inclusão e do empoderamento social.
Evento reúne artistas, figuras públicas e comunidade para comemorar os 62 anos da Apae Curitiba.
Nesta edição, o bazar oferece 50% de desconto em peças jeans e roupas infantis.
Evento antecedeu a Maratona, que reuniu mais de 13 mil atletas no último domingo (17), com provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km.
Os pincéis para aplicação de maquiagem possuem mecanismos de rotação, articulação e extensão, além de identificação tátil para pessoas com deficiência visual.
Certificação reforça transparência, responsabilidade e eficiência das organizações, fortalecendo seu impacto social.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.