Escola CEDAE recebe ação voluntária em celebração à Páscoa
Com mais de uma década de dedicação, voluntária promove atividades especiais como contação de histórias, músicas e brincadeiras.
A Escola Integração e Treinamento do Adulto (CITA) da Apae Curitiba possui uma equipe focada no desenvolvimento de hábitos, atitudes e habilidades dos estudantes com deficiência intelectual ou múltipla. O processo pedagógico acontece com jovens e adultos (17 a 58 anos), utilizando recursos que possibilitam o pleno desenvolvimento social.
Para a diretora da escola, Soeli Morais, “os alunos possuem uma autonomia vigiada, sempre acompanhada, mas com certa independência e liberdade em alguns treinamentos.”. Destaca, também, que existem maneiras de tratar os estudantes, com desafios sobre o cotidiano, flexibilização e adaptação às diretrizes estipuladas pela Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Na escola, algumas atividades são realizadas para a estimulação, como a “Horta Pedagógica”, realizada pelas professoras Cristiane Veloso e Renata Lopes. O projeto colabora com a integração de uma cultura sustentável, reforçando a importância de uma boa alimentação. Além disso, um novo projeto para revitalizar o jardim da instituição está por vir e vai contribuir com experiência sensorial de alunos com deficiência visual.
A Escola CITA está localizada na Rua Orlando Peruci, 1472, Butiatuvinha, Curitiba (Santa Felicidade). Para mais informações, entre em contato pelo (41) 3372.2625 ou e-mail: [email protected]. Saiba mais clicando AQUI.
Texto: Arthur Borsato
Com mais de uma década de dedicação, voluntária promove atividades especiais como contação de histórias, músicas e brincadeiras.
A experiência combinou momentos de recreação com oportunidades valiosas de ampliação do repertório cultural dos acolhidos.
Instituição integra programação da Semana de Conscientização sobre o Autismo com fala da coordenadora do setor terapêutico, Laura Tilly Cutrim.
A 6ª edição do evento reforçou a inclusão e o impacto social da instituição.
Encontro abordou unificação das escolas, engajamento nas redes sociais e participação ativa das famílias na instituição.
Escolas realizam atividades que reforçam a mensagem da campanha: “Informação gera empatia, empatia gera respeito”.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.