Apaexone-se por um curta-metragem inclusivo nesse final de semana! Confira a dica: ”Float” (2019)
A animação traz emoções e ensinamentos valiosos aos pais de crianças atípicas.
Ontem (10), os alunos da escola CEDAE realizaram uma apresentação em comemoração ao Dia das Mães. As turmas da manhã e da tarde prepararam um momento especial para receber as mães com uma dança e contação de história.
Todos os anos a escola proporciona momentos como esse. A preparação é realizada ao longo das aulas, numa integração entre toda a equipe multidisciplinar como professores, coordenadores e terapeutas. Essa abordagem integrada é uma forma de garantir que o evento seja bem organizado e atenda às necessidades tanto das mães como dos alunos. Além disso, envolver terapeutas pode ajudar a promover um ambiente mais inclusivo e acessível.
As mães foram recebidas com um café, enquanto as crianças se preparavam para a apresentação. A diretora Margareth Terra iniciou a celebração pedindo que as mães fechassem os olhos e lembrassem de como foi a descoberta e o início da gravidez, esse momento trouxe emoção para as mães presentes. Logo em seguida a professora Adriana Estevão Maciel apresentou uma contação de história e ao final as crianças se apresentaram com uma canção.
Após a apresentação as mães receberam uma lembrança e puderam tirar fotos com os filhos. Karina Zuleger Silva, mãe do pequeno Bernardo de três anos falou sobre a apresentação, ‘’foi muito emocionante. Quando a Margareth começou a falar eu comecei a lembrar desde o início, ainda mais por não ter tido uma gestação planejada, então veio muitas emoções e boas lembranças do antes e do depois do nascimento,’’ conta.
Margareth destacou a importância de ter a presença das mães nesse momento, ‘’é muito importante a família estar na escola, a criança se sente valorizada e respeitada. Além de fortalecer o nosso trabalho, isso contribui muito pra autoestima dela,’’ relata a diretora.
Os pequenos estavam ansiosos e na expectativa para esse momento, afinal eles sabem da importância de fazer uma apresentação para as mães. É muito importante que a escola esteja promovendo essa confraternização, pois isso mostra que a instituição valoriza não apenas o desenvolvimento acadêmico dos alunos, mas também o seu desenvolvimento social e emocional.
O envolvimento da família no desenvolvimento das crianças é fundamental, e a escola tem um papel importante em promover essa conexão e cooperação entre a família e a comunidade escolar. A confraternização é uma oportunidade para a escola e a família se unirem em um momento agradável e descontraído, fortalecendo assim os laços entre ambas as partes.
A Escola CEDAE, Educação Infantil na Modalidade Educação Especial, oferece atendimento pedagógico e terapêutico, de estimulação precoce e pré-escolar, com idade cronológica de 0 a 5 anos e 11 meses. O atendimento é destinado às crianças com síndromes, atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual. O objetivo principal é promover, através do processo educacional e terapêutico, a formação do cidadão, sua estruturação para a independência, autonomia e autorrealização. Conheça a escola clicando AQUI.
Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, – Batel, Curitiba – PR
Contato: (41) 3222-8884
A animação traz emoções e ensinamentos valiosos aos pais de crianças atípicas.
Os alunos realizaram diversas atividades ao longo do dia, mostrando que a prática de exercícios é fundamental.
O jovem é exemplo de superação e já conquistou quatro medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio.
O Sesc proporcionará um momento com atividades aos estudantes, colaborando para o combate ao sedentarismo.
Até o momento, Apae Brasil capacitou e propiciou o acesso de 10.506 jovens e adultos em diversos segmentos do mercado de trabalho
O bullying é uma das violências sofridas e deve ser combatida principalmente no ambiente escolar.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.