Notícias

Alunos da Escola Agrícola têm curso de panificação

Atividades desenvolvidas buscam o preparo ao mercado de trabalho.
arthur
Arthur Borsato
Auxiliar de Marketing
Publicado em
Pães sendo preparados. Pedaços de massa em formato de bolinhas estão numa mesa. Ao fundo um rolo de esticar massa

A Escola Agrícola Henriette Morineau oferece cursos visando a qualidade de vida dos estudantes com a educação profissional e ocupacional. Um destes serviços é o curso de panificação, que procura desafiar adultos entre 22 e 58 anos. Em meio período, as atividades na panificadora priorizam a educação, por meio da profissionalização no curso e absorção pelo mercado de trabalho como principal objetivo. 

A panificação visa a formação inicial dos alunos com o básico no manuseio de formas e máquinas de pão. Apesar disso, algumas famílias têm receio de encaminhar seus filhos aos empregos de panificação, pois significaria a perda de benefícios, conforme diz Celia Regina Schmidt, professora responsável pela Unidade Ocupacional da Panificação junto a instrutora de panificação, Nelci Camargo. A professora acredita ser necessário o acompanhamento a estas pessoas para ocuparem o tempo delas com uma atividade útil como a panificação.

Todo o preparo dos pães depende de doações de colaboradores, como a farinha integral e o material final da produção, como pães e bolachas, é para o consumo próprio da escola. 

A Escola Agrícola também oferece artesanato, jardinagem, cartonagem, horticultura e duas estufas de flores. Já na grade, disciplinas obrigatórias como educação física, artes, informática, literatura, além de recreação como teatro e dança. 

Para mais informações, entre em contato pelo (41) 31557954 ou e-mail:  [email protected]

A Escola Agrícola Henriette Morineau

A Escola Agrícola Henriette Morineau está localizada na Rua Orlando Peruci, 1472, Butiatuvinha – Santa Felicidade -, em Curitiba. Proporciona aos estudantes, serviço social e atendimentos de neurologia, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e terapia ocupacional.

Assim como toda Apae, atende pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. Seu público alvo envolve adolescentes e adultos a partir de 17 anos, com deficiência intelectual moderada e leve. Busca desenvolver a educação de jovens e adultos e profissionalização em cursos, a partir do limite da deficiência. 

Conheça a escola clicando AQUI

Imagem principal: Rudy and Peter Skitterians/Pixabay

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo