Notícias

Apae Curitiba prepara episódios especiais do Apaecast para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece entre 21 e 28 de agosto.
rhubia
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
Imagem de um microfone e um estudio de gravação

Com a proposta de levar informação e frisar a população que, apesar dos avanços conquistados por meio de legislações e políticas públicas, as pessoas com deficiência (PcD) ainda sofrem resistências na sociedade, a Apae Curitiba vai publicar cinco episódios especiais do Apaecast, podcast produzido pela instituição, na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 22 a 26 de agosto, às 12h. 

Atualmente, mais de 45 milhões de PcD enfrentam barreiras na sociedade. São barreiras urbanísticas, arquitetônicas, na informação, na comunicação, na tecnologia, no mercado de trabalho, na educação e no transporte. Mas as que mais causam impacto são aquelas que estão presentes no dia a dia – sejam explícitas ou não – e se referem ao comportamento, chamadas de barreiras atitudinais. 

O Apaecast conta como estas barreiras prejudicam as PcD no dia a dia. Cinco profissionais da instituição contarão sobre as atitudes capacitistas, barreiras atitudinais dentro dos ambientes escolares e barreiras no mercado de trabalho, além de dar ênfase às Capacidades das PcD. 

Neste ano a campanha, que é desenvolvida pela Federação Nacional das Apae (Fenapaes), terá como tema “Superar Barreiras para Garantir a Inclusão”. O assunto busca frisar aos brasileiros que, apesar dos avanços conquistados, por meio de legislações e políticas públicas, as pessoas com deficiência ainda sofrem resistências.  

“A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2022 enfatizará a necessidade do empenho de toda a população na luta pela eliminação das barreiras intransponíveis para garantir a plena inclusão das pessoas com deficiência na sociedade”, diz a Apae Brasil. 

Não deixe de doar! Ajude a Apae Curitiba

A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais. 

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo