Notícias

Apaixone-se por um documementário inclusivo nesse final de semana! Confira a dica: ”Em um Mundo Interior” (2017)

O documentário traz reflexões sobre o mundo autista e mostra a realidade das crianças e suas famílias.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

O documentário “Em um Mundo Interior”, dirigido por Flávio Frederico e Mariana Pamplona, é uma obra emocionante que nos leva a uma jornada pela vida de sete famílias brasileiras de diferentes classes sociais que convivem com crianças autistas. O enredo acompanha o universo e a rotina delas, buscando trazer de uma forma poética e tocante experiências sensoriais e cognitivas, além de tentar compreender como tais indivíduos vivenciam a realidade.

Ao longo do enredo, acompanhamos suas histórias, medos, angústias e sonhos. Com uma sensibilidade ímpar, os diretores nos mostram como esses personagens lutam para viver em um mundo em que muitas vezes não são compreendidos. 

Além disso, o documentário não romantiza a condição, mas sim, apresenta a realidade e mostra como eles são capazes de terem uma vida normal e fazerem o que quiserem, ao mesmo tempo, mostrando a importância de se buscar alternativas que respeitem a individualidade de cada um, sem os diminuir. 

Com uma fotografia belíssima e uma trilha sonora envolvente, “Em um Mundo Interior” é um documentário que nos toca profundamente e nos faz refletir sobre a importância de se dar voz e espaço para pessoas que, muitas vezes, são silenciadas e esquecidas pela sociedade. A produção deixa a reflexão sobre como a família lida com as expectativas e frustrações diante do diagnóstico, do tratamento e dos resultados ou falta deles. 

Faça um PIX e ajude a Apae Curitiba

Doar ficou ainda mais fácil com a opção PIX. Agora você tem mais essa modalidade, que é muito rápida, prática e segura. Lembre-se, que sua doação vale muito para a Apae Curitiba. Atualmente, são quase 500 estudantes e 35 moradores que recebem atendimentos nas áreas de saúde, educação e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. Faça um PIX pela chave: [email protected]

A Apae Curitiba conta com três centros terapêuticos com atendimentos gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba; e sete Casas Lar. Confira nossas escolas clicando AQUI

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo