Notícias

Doações pelo Imposto de Renda podem ser feitas entre os dias 7 de março a 29 de abril 

Durante o período também é possível doar pela declaração do Imposto de Renda para instituições como a Apae Curitiba.
Doações pelo Imposto de Renda podem ser feitas entre os dias 7 de março a 29 de abril 
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
aluno do Cedae em cima de uma triciclo em formado de leão. ao seu lado, no chão, sentadinho, está um ursinho de leão, símbolo do imposto de renda

Entre os dias 7 de março a 29 de abril os contribuintes podem enviar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) referente ao ano-base de 2021. O serviço foi liberado no início de março e pode ser enviado pelo aplicativo Meu Imposto de Renda, pelo programa gerador do imposto de renda para computadores e pelo Centro virtual de atendimento da Receita Federal, o E-CAC.

Também é possível realizar durante esse período a doação de 3% do IRPF para instituições como a Apae Curitiba. Para o Coordenador de Projetos da instituição, Eduardo Szpunar, as doações garantem os atendimentos dos alunos e acolhidos. Além disso, “uma série de benefícios são proporcionados diretamente aos estudantes da Apae. É possível pagar os profissionais, novos equipamentos, novos métodos terapêuticos ou substituir equipamentos”, comenta. 

Szpunar convida a população a contribuir com a Apae Curitiba através da doação. “Eu gostaria de convidar a todos para que façam sua doação. Você que doa pelo formulário completo e pode fazer sua doação, faça!”, diz. O coordenador finaliza seu argumento relatando que qualquer valor ajuda a instituição, “cinco, dez, cinquenta reais… Enfim, qualquer recurso é importante. Se todos puderem doar o que for possível, representa muito para a Apae”, finaliza.

Ao realizar a doação pelo IRPF o contribuinte estará financiando a causa da pessoa com deficiência. São quase 500 estudantes e mais suas famílias, que estão distribuídos em nossas cinco escolas e que recebem atendimento gratuito em um dos três Centros Terapêuticos em diversas áreas como: Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Neurologia, Fisioterapia, Hidroterapia. Além disso, a contribuição auxilia na manutenção das Casas Lar da Apae Curitiba. São sete residências com um total de 35 acolhidos, todos com deficiência intelectual e/ou múltipla, na condição de órfãos, abandonados ou em situação de risco.

Saiba como doar pelo Imposto de Renda em nosso podcast.

Matéria: Rhúbia Ribeiro

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Skip to content