Apae Curitiba celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down destacando desafios enfrentados por mulheres e suas famílias
Conheça a história de Hipólita e Julinha e descubra como apoiar meninas com síndrome de Down na puberdade.
Você pode fazer a diferença na vida de quase 500 estudantes da Apae Curitiba doando através da sua conta de luz. O valor pode ser escolhido a partir de R$10 mensais que será descontado automaticamente na sua próxima fatura. Para doar basta entrar em contato com a Companhia Paranaense de Energia (Copel) pelo telefone 0800 722 2723 e informar que quer fazer uma doação para a instituição e o valor desejado.
A parceria com a Copel possibilita adquirir os recursos que serão destinados diretamente aos atendidos pela instituição e revertidos em ações e reformas dos ambientes localizados nos bairros de Santa Felicidade, Batel e Seminário. Somente em 2022, a instituição realizou cerca de 700 atendimentos diários, quase 35 mil atendimentos terapêuticos gratuitos e ofereceu mais de 200 mil refeições.
A Apae é uma instituição sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiência intelectual ou múltipla da infância à fase adulta. Há 60 anos, em conjunto a sociedade, proporciona atendimentos de saúde, educação e assistência social de qualidade para milhares de pessoas. A instituição visa levar seus atendidos ao seu máximo potencial. Para isso, as doações de pessoas físicas e jurídicas são essenciais, e com uma gestão que preza pela qualidade, excelência e transparência, realizando a diferença na vida de muitas pessoas. Seja um apoiador!
Para Fernanda, mãe da Aline, que é uma das atendidas da Apae, os atendimentos ofertados pela instituição, ajudam muito no desenvolvimento da sua filha, inclusive na hora de comer. “Sem os estímulos que a Apae realiza com ela, talvez ela nem conseguiria comer sozinha hoje”, comentou a mãe.
A Copel estimula arrecadações para instituições que prestam serviço à comunidade através de sua fatura de energia (cobrança de valores de terceiros – CVT), sendo a primeira entidade beneficiada com a Pastoral da Criança, em 1998. Atualmente, o programa favorece 110 instituições com cerca de 216 mil doações mensais, representando uma arrecadação anual de cerca de 24 milhões de reais.
A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.
Contamos com três centros terapêuticos com atendimentos gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba; e sete Casas Lar. Confira nossas escolas clicando AQUI.
Conheça a história de Hipólita e Julinha e descubra como apoiar meninas com síndrome de Down na puberdade.
Desinformação e estereótipos ainda dificultam a inclusão; veja o que é mito e o que é realidade.
Entenda o que é a hipotonia muscular, conheça suas causas, tipos e as opções de tratamento para essa condição, que afeta pessoas com síndrome de Down e também indivíduos com autismo.
Projeto incentiva sustentabilidade, autonomia e conscientização sobre os cuidados com a natureza.
Abandonar estereótipos, usar termos adequados, rever discursos e buscar informação são atitudes simples que promovem uma sociedade mais inclusiva e respeitosa para as pessoas com deficiência.
O recurso será destinado para a manutenção das atividades da instituição.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.