Notícias

Como doar para a Apae Curitiba através da conta de luz

A doação ajuda a manter a qualidade de vida de quase 500 estudantes da instituição.
Logo Apae Curitiba
Redação Apae
Publicado em

Você pode fazer a diferença na vida de quase 500 estudantes da Apae Curitiba doando através da sua conta de luz. O valor pode ser escolhido a partir de R$10 mensais que será descontado automaticamente na sua próxima fatura. Para doar basta entrar em contato com a Companhia Paranaense de Energia (Copel) pelo telefone 0800 722 2723 e informar que quer fazer uma doação para a instituição e o valor desejado.

A parceria com a Copel possibilita adquirir os recursos que serão destinados diretamente aos atendidos pela instituição e revertidos em ações e reformas dos ambientes localizados nos bairros de Santa Felicidade, Batel e Seminário. Somente em 2022, a instituição realizou cerca de 700 atendimentos diários, quase 35 mil atendimentos terapêuticos gratuitos e ofereceu mais de 200 mil refeições.

A Apae é uma instituição sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiência intelectual ou múltipla da infância à fase adulta. Há 60 anos, em conjunto a sociedade, proporciona atendimentos de saúde, educação e assistência social de qualidade para milhares de pessoas. A instituição visa levar seus atendidos ao seu máximo potencial. Para isso, as doações de pessoas físicas e jurídicas são essenciais, e com uma gestão que preza pela qualidade, excelência e transparência, realizando a diferença na vida de muitas pessoas. Seja um apoiador!

Para Fernanda, mãe da Aline, que é uma das atendidas da Apae, os atendimentos ofertados pela instituição, ajudam muito no desenvolvimento da sua filha, inclusive na hora de comer. “Sem os estímulos que a Apae realiza com ela, talvez ela nem conseguiria comer sozinha hoje”, comentou a mãe.

A Copel estimula arrecadações para instituições que prestam serviço à comunidade através de sua fatura de energia (cobrança de valores de terceiros – CVT), sendo a primeira entidade beneficiada com a Pastoral da Criança, em 1998. Atualmente, o programa favorece 110 instituições com cerca de 216 mil doações mensais, representando uma arrecadação anual de cerca de 24 milhões de reais.

Não deixe de doar! Ajude a Apae Curitiba

A Apae de Curitiba precisa da sua ajuda. Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais. 

Contamos com três centros terapêuticos com atendimentos gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba; e sete Casas Lar. Confira nossas escolas clicando AQUI

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo