Notícias

Dia do Professor: Confira o relato de uma profissional que diariamente escreve o futuro dos nossos estudantes

A data é celebrada em 15 de outubro devido a uma lei decretada por Dom Pedro I em 1827.
rhubia
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
Dia do Professor: Confira o relato de uma profissional que diariamente escreve o futuro dos nossos estudantes

“Ser professor de educação especial é mais que uma profissão. É se renovar a cada dia para ser um condutor de esperança, afeto e amor. Há oito anos me dedico como professora na instituição da Apae Curitiba e me sinto realizada por fazer parte da educação, onde ainda existem preconceitos e pouco reconhecimento. 

Meu objetivo, como professora de educação especial, é contribuir para o desenvolvimento do potencial de cada aluno, senso de dignidade, autoestima e diversidade. Durante esses anos, posso dizer que me sinto honrada e realizada, onde vejo a esperança em cada olhar, sendo uma troca de conhecimento. 

Aos professores que se dedicam com amor, carinho, respeito, responsabilidade e cooperação, que fazem a diferença e vencem diariamente os desafios apresentados, assim como eu, deixo aqui meus aplausos e parabéns pelo seu dia. Feliz Dia dos Professores!”

– Adriana Vanoni, professora da Escola Agrícola Henriette Morineau – Santa Felicidade 

15 de outubro: Dia dos Professores

O Dia dos Professores foi criado para homenagear aqueles profissionais de extrema importância para a sociedade. Que promovem desenvolvimento a todos os humanos, alfabetizando e ensinando as principais áreas do conhecimento. No caso das escolas especiais, como a Apae Curitiba, o profissional ajuda no desenvolvimento do estudante com deficiência intelectual ou múltipla.

A data é comemorada anualmente no dia 15 de outubro por conta de uma lei decretada pelo imperador Dom Pedro I em 1827 no mesmo dia.  É conhecida como Lei Geral relativa ao Ensino Elementar. Tornou-se um marco no Brasil por ser a primeira a regulamentar questões relacionadas ao sistema educacional brasileiro. 

Hoje queremos parabenizar os professores da educação especial que se dedicam com muita paciência e carinho a essa profissão e que ocupam um papel importante na sociedade ajudando alunos com deficiência intelectual ou múltipla, sendo os mediadores e agentes facilitadores nos processos de desenvolvimento e ensino-aprendizagem. Parabéns! 

Professora da Escola CEDAE e estudantes durante uma aula

Notícias Relacionadas

Nota à Imprensa e a Comunidade

Voltar Notícias Paulo Fortunato Jornalista, Gerente de Comunicação, Markentig e Eventos Publicado em21 de fevereiro de 2024 A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Curitiba vem por

Apae Curitiba implementa sistema de ouvidoria

Os integrantes da comissão de ética serão responsáveis por definir os procedimentos de conduta em relação às denúncias que surgirem, conduzindo o processo de maneira transparente e responsável.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo