Notícias

Dia do Professor: Confira o relato de uma profissional que diariamente escreve o futuro dos nossos estudantes

A data é celebrada em 15 de outubro devido a uma lei decretada por Dom Pedro I em 1827.
rhubia
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
Dia do Professor: Confira o relato de uma profissional que diariamente escreve o futuro dos nossos estudantes

“Ser professor de educação especial é mais que uma profissão. É se renovar a cada dia para ser um condutor de esperança, afeto e amor. Há oito anos me dedico como professora na instituição da Apae Curitiba e me sinto realizada por fazer parte da educação, onde ainda existem preconceitos e pouco reconhecimento. 

Meu objetivo, como professora de educação especial, é contribuir para o desenvolvimento do potencial de cada aluno, senso de dignidade, autoestima e diversidade. Durante esses anos, posso dizer que me sinto honrada e realizada, onde vejo a esperança em cada olhar, sendo uma troca de conhecimento. 

Aos professores que se dedicam com amor, carinho, respeito, responsabilidade e cooperação, que fazem a diferença e vencem diariamente os desafios apresentados, assim como eu, deixo aqui meus aplausos e parabéns pelo seu dia. Feliz Dia dos Professores!”

– Adriana Vanoni, professora da Escola Agrícola Henriette Morineau – Santa Felicidade 

15 de outubro: Dia dos Professores

O Dia dos Professores foi criado para homenagear aqueles profissionais de extrema importância para a sociedade. Que promovem desenvolvimento a todos os humanos, alfabetizando e ensinando as principais áreas do conhecimento. No caso das escolas especiais, como a Apae Curitiba, o profissional ajuda no desenvolvimento do estudante com deficiência intelectual ou múltipla.

A data é comemorada anualmente no dia 15 de outubro por conta de uma lei decretada pelo imperador Dom Pedro I em 1827 no mesmo dia.  É conhecida como Lei Geral relativa ao Ensino Elementar. Tornou-se um marco no Brasil por ser a primeira a regulamentar questões relacionadas ao sistema educacional brasileiro. 

Hoje queremos parabenizar os professores da educação especial que se dedicam com muita paciência e carinho a essa profissão e que ocupam um papel importante na sociedade ajudando alunos com deficiência intelectual ou múltipla, sendo os mediadores e agentes facilitadores nos processos de desenvolvimento e ensino-aprendizagem. Parabéns! 

Professora da Escola CEDAE e estudantes durante uma aula

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo