TRE-PR oferece formação especializada para mesários com deficiência intelectual e autismo
Direcionada aos mesários curitibanos, a ação ocorre em dois turnos no auditório do edifício-sede do TRE-PR.
Hoje, dia 28, celebramos o Dia de Doar, uma data que visa inspirar ações de solidariedade e generosidade, contribuindo para a construção de uma sociedade mais solidária. O Dia de Doar é um movimento que convida pessoas de diversas localidades, buscando fortalecer vínculos e gerar um impacto positivo. O propósito desse movimento é mobilizar a sociedade a contribuir com doações e praticar o bem em prol do próximo.
Nesse cenário, as campanhas comunitárias desempenham um papel crucial, expandindo as contribuições para comunidades e causas sociais, ao mesmo tempo, em que fortalecem o engajamento da comunidade local. Esta celebração não se resume apenas a doações, mas também envolve o reconhecimento desse ato e a promoção do hábito contínuo de contribuir para causas que impactam positivamente a sociedade.
O movimento teve início nos Estados Unidos em 2012, expandindo-se para o Brasil em 2013 e evoluindo para uma iniciativa que abrange atualmente 85 países. Ele reúne organizações e indivíduos comprometidos em promover o envolvimento das pessoas com causas sociais e organizações da sociedade civil, reconhecendo a doação como uma ferramenta vital para fortalecer e fomentar a empatia.
Todo dia pode ser o dia de doar, e nesta data especial te convidamos a fazer parte do Movimento Apaeano. Se você deseja contribuir com a Apae Curitiba, pode se unir à nossa instituição realizando uma doação, seja por meio de uma quantia via pix pela chave: [email protected], ou através de doações de roupas para nossos bazares beneficentes, entre outras formas de colaboração disponíveis neste link. Torne-se um APAExonado e ajude-nos a preservar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, síndromes e transtornos. Seja um apoiador dessa causa e, juntos, faremos a diferença!
A Apae Curitiba conta com três centros terapêuticos que oferecem atendimentos à saúde gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba. Confira nossas escolas:
➔ Escola de Educação de Estimulação e Desenvolvimento – CEDAE: Faixa Etária: 0 a 5 anos e 11 meses.
➔ Escola Luan Muller: Faixa Etária: de 06 a 15 anos e 11 meses.
➔ Escola Terapêutica Vivenda: Faixa Etária: a partir de 16 anos, com atuação no EJA.
➔ Escola Integração e Treinamento do Adulto – CITA: Faixa Etária: acima de 16 anos, com atuação no EJA.
➔ Escola Agrícola Henriette Morineau: Adultos e adolescentes a partir de 17 anos.
Direcionada aos mesários curitibanos, a ação ocorre em dois turnos no auditório do edifício-sede do TRE-PR.
Uma oportunidade para adquirir produtos abaixo do mercado e ao mesmo tempo contribuir com a causa da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.
Junto ao professor e coordenador os jovens proporcionaram atividades interativas, levando um pouco de alegria aos alunos da Apae.
Coletivo Tupi Pererê trouxe a magia do teatro aos alunos da Escola CITA, promovendo uma experiência lúdica e interativa.
Reconhecer e enfrentar o capacitismo é crucial para promover a inclusão e respeito. Para evitar esse tipo de erro, reunimos uma lista de expressões que desvalorizam tanto crianças autistas quanto a parentalidade atípica. Confira!
A Apae Curitiba conta a história de Nadime, uma influenciadora digital e autista, cujo percurso até o diagnóstico foi marcado por desafios e atrasos significativos.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.