Notícias

Dia da Caridade: há 56 anos trazendo a prática da solidariedade

A data vem para conscientizar o entendimento entre a humanidade.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em
mãos se apoiando, como sinal de união. Fundo laranja e azul

No dia 19 de julho é comemorado o Dia da Caridade. A data foi instituída pela Lei nº 5.063, de 4 de julho de 1966 e decretada pelo presidente Humberto Castelo Branco visando conscientizar a população sobre a prática de fazer o bem. 

Entre as atividades mais frequentes neste dia, destacam-se visitas em lugares tomados pela pobreza e miséria, e pelas pessoas que necessitam de um olhar mais humano e acolhedor como, asilos, hospitais, orfanatos e presídios. Atualmente, também destaca a importância das doações para instituições que se propõem a transformar vidas, como a Apae Curitiba.

A data também é celebrada mundialmente no dia 5 de setembro, através da Resolução 67/105, de 2012 criada pela Organização das Nações Unidas (ONU). A escolha foi uma homenagem ao aniversário da morte de Madre Teresa de Calcutá, missionária católica que teve seu trabalho reconhecido por dedicar a sua vida aos pobres e necessitados. Em 1979, recebeu o Prêmio Nobel da Paz e em 2003 foi beatificada. Aos dezoito anos, entrou para a Casa de Irmãs de Nossa Senhora do Loreto, onde criou a Congregação Missionária da Caridade.

Segundo as Nações Unidas “a erradicação da pobreza é o primeiro Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, aprovada em 2015, pelos países-membros da ONU. A meta é transformar a vida das pessoas e do planeta para que todos possam viver num mundo melhor.’’

A Assembleia Geral quer aumentar a mobilização de sociedades, ONGs e todos os interessados em ajudar a quem precisa através do trabalho voluntário ou de atividades filantrópicas

A Apae Curitiba

A Apae de Curitiba tem por missão promover e articular ações de defesa de direito e prevenção, orientações e prestação de serviços direcionados à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla para a construção de uma sociedade justa e solidária. 

A associação é mantenedora de cinco escolas especializadas. Conta com três centros terapêuticos que oferecem atendimentos à saúde. Atua em outros dois pilares: educação e assistência social. Seja um mantenedor dessa causa. 

Doe clicando AQUI. 
Faça um PIX: [email protected] (Chave) 
Seja um Voluntário

Caridade: Rosto de uma estudante com síndrome de down da Apae

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo