CEDAE e Luan Muller celebram a Páscoa com alegria e inclusão
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
A partir do dia 13 até o dia 15 de março, o UniBrasil Centro Universitário, localizado na Rua Konrad Adenauer, 442 – Tarumã, sediará o segundo evento de identificação de talentos paralímpicos organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), com apoio da Secretaria do Estado do Esporte. O propósito é encontrar novos talentos em diversas modalidades do esporte adaptado.
“O objetivo do evento, da Detecção de Talentos Paradesportivos Curitiba, é ir em busca de crianças, jovens e adultos que tenham deficiência em alguma das cinco áreas e que possam usufruir do esporte como forma de melhorar a sua condição e qualidade de vida e futuramente, quem sabe, ser um grande talento”, ressalta Márcia Regina Walter, coordenação do Paradesporto da SMELJ.
A participação é gratuita, com inscrição no local. É necessário ter a autorização de um responsável. Pessoas com deficiência a partir de oito anos também podem participar.
Os educadores e treinadores da SMELJ estarão atentos para avaliar o potencial dos participantes, analisando tanto suas habilidades motoras quanto intelectuais, visando possibilitar que cada um deles possa participar das atividades oferecidas ou apoiadas pela instituição no futuro. Além disso, a avaliação psicológica é obrigatória.
Atualmente, a SMELJ possui centros de modalidades paradesportivas dentro da própria secretaria e atua em colaboração com a rede paradesportiva, que são os clubes ou federações que competem e treinam em categorias específicas do esporte adaptado. Os talentos identificados, dependendo da avaliação realizada no evento, podem ser encaminhados para essas associações e equipes profissionais.
“Esse é o objetivo. É puxar toda essa rede esportiva, para junto dessa avaliação fazer com que a gente (SMELJ) seja também uma intermediação entre a comunidade e essas entidades” – afirmou Márcia.
Deficiência Física/ Auditiva – 8h30 às 11h30
Deficiência Física/ Visual – 13h30 às 17h30
Transtorno do Espectro Autista (TEA) – 8h30 às 11h30 / 13h30 às 17h30
Deficiência intelectual/ Física – 8h30 às 11h30 / 13h30 às 17h30
O projeto trata-se de uma ação de apadrinhamento onde a cada mês poderá ser doado uma determinada quantia para a instituição. O valor vai ajudar a Apae a manter seu funcionamento e utilizá-lo nas reformas nas escolas. Podem participar da campanha qualquer pessoa interessada que entrar em contato através do e-mail [email protected]. Seja um dindo ou uma dinda clicando AQUI.
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Fantasiadas de coelhinhas, voluntárias entregam ovos de chocolate e espalham alegria entre estudantes e acolhidos da instituição.
O projeto é mais uma forma de fortalecer a educação ambiental e incentiva boas práticas sustentáveis entre os estudantes e suas famílias.
Evento beneficente arrecada recursos para as atividades da fanfarra e celebra a união da comunidade em apoio à inclusão.
Celebre a diversidade assistindo ao curta-metragem inclusivo da Turma da Mônica!
A reforma estabelece um melhor ambiente de trabalho às cozinheiras e contribui para o aumento da qualidade das refeições.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.