Nova cozinha da Apae Curitiba é inaugurada em Santa Felicidade
A reforma estabelece um melhor ambiente de trabalho às cozinheiras e contribui para o aumento da qualidade das refeições.
A Apae Curitiba é uma instituição que tem o propósito de promover projetos e atividades que trazem benefícios e ajudam a manter os serviços prestados às pessoas com deficiência intelectual. Dentre todas as ações realizadas podemos destacar o bazar Colmeia, localizado em Santa Felicidade, na Rua Orlando Perucci 1.472.
O brechó começou em 2016 com a iniciativa da Estela Gulin, voluntária e responsável pelo bazar. Ela trabalha há 30 anos na Apae e após passar pela presidência da instituição resolveu convidar alguns pais para fazerem parte dessa ação.
Todas as arrecadações são colocadas à venda para os funcionários e para a comunidade. O brechó recebe doações como: roupas, calçados, bijuterias, bolsas, produtos de beleza, brinquedos, material escolar, material esportivo e de recreação, equipamentos de informática, eletrodomésticos, eletrônicos, utensílios domésticos, móveis, artigos de decoração e enxoval de cama, mesa e banho.
Gulin explica que toda a venda do brechó é revertida nas reformas das unidades da Apae Curitiba para continuar garantindo o conforto e bem-estar dos alunos e de suas famílias, além de atender os projetos escolares. ’’Nós fazemos doações para alunos e familiares. Ajudamos algumas instituições carentes de Campo Magro, com a doação de roupas e objetos que são descarregados na nossa seleção,’’ diz a voluntária.
Hoje, o bazar Colmeia tem o apoio de dez voluntários e você também pode ingressar nesse time de APAExonados, basta entrar em contato com a Estela Gulin pelo telefone: 41 9243-5110 e obter mais informações. Para quem quiser realizar compras, o horário de funcionamento é todas às terças-feiras das 10h às 16h30.
A entidade também conta mensalmente com o Mega Bazar, responsável pela analista de captação de recursos da instituição, Luciana Mendes. O brechó fica localizado na sede do Batel, Rua Alferes Ângelo Sampaio – 1597.
Todas as edições oferecem opções incríveis para quem busca roupas e acessórios de boa qualidade e com preços acessíveis. Além disso, todas as edições dispõem de ações e sorteios especiais para os clientes.
Para ajudar basta contribuir com a doação de peças femininas, masculinas e infantis, além de acessórios, calçados, cobertores, itens de cama, mesa e banho. Lembrando que devem estar em bom estado de conservação. As doações são encaminhadas para as Casas Lar e também destinadas ao bazar Colmeia.
Aproveite para desapegar daquelas peças que você não utiliza mais, e doe para a Apae Curitiba! Para doar entre em contato conosco pelo telefone: (41) 3322-9339 ou traga até a sede do Batel. Você também pode ficar ligado em nossas redes sociais ou no Instagram do @apaexonadosporbrecho para conferir as datas de funcionamento.
Já pensou em doar algumas horas da sua semana para ajudar aqueles que necessitam? A Apae Curitiba precisa de você. Ser voluntário é uma atividade prazerosa e com espírito de equipe você contribui para o fortalecimento da organização na sociedade. Ficou interessado? Clique AQUI. Será um prazer ter você junto conosco, na causa da pessoa com deficiência intelectual.
Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais.
A reforma estabelece um melhor ambiente de trabalho às cozinheiras e contribui para o aumento da qualidade das refeições.
Com mais de uma década de dedicação, voluntária promove atividades especiais como contação de histórias, músicas e brincadeiras.
A experiência combinou momentos de recreação com oportunidades valiosas de ampliação do repertório cultural dos acolhidos.
Instituição integra programação da Semana de Conscientização sobre o Autismo com fala da coordenadora do setor terapêutico, Laura Tilly Cutrim.
A 6ª edição do evento reforçou a inclusão e o impacto social da instituição.
Encontro abordou unificação das escolas, engajamento nas redes sociais e participação ativa das famílias na instituição.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.