Notícias

APAExone-se por um filme inclusivo nesse final de semana! Confira a dica: “Intocáveis” (2011)

Sextou! Anota na sua agenda esse filme inclusivo para você assistir: “Intocáveis” (2011)
APAExone-se por um filme inclusivo nesse final de semana! Confira a dica: “Intocáveis” (2011)
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
Cena do filme intocáveis

O final de semana está chegando e que tal se aventurar em um filminho que você gosta? Aproveitando este momento, indicamos uma obra inclusiva para você assistir. Afinal, a inclusão das pessoas com deficiência é prevista na Constituição e é direito do cidadão.

A obra cinematográfica que trazemos aqui se chama “Intocáveis” (2011). Tenho certeza que você já ouviu falar dele, não é? E vale a pena assistir. O longa bateu o record de bilheteria com 30 milhões de espectadores em 2011, na França. 

O filme francês foi dirigido por Olivier Nakache e Eric Toledano em 2011 e conta a história de Philippe (François Cluzet), um homem branco, rico e culto que ficou tetraplégico; e seu cuidador, Driss (Omar Sy). A trama é baseada na autobiografia de Philippe Pozzo di Borgo e traz ao espectador uma reflexão a respeito da desigualdade em vários pontos.

Driss é imigrante senegalês e vive no subúrbio de Paris. Embora não tenha nenhuma qualificação para trabalhar com uma pessoa com deficiência, e já tenha sido preso, consegue o emprego. Philippe e sua equipe (enfermeira, secretária, jardineiro, etc.) procuram um cuidador que possa lhe ajudar em suas tarefas do dia a dia. Mas por que a contratação de Driss foi feita, já que tinha pontos negativos em seu currículo? A resposta é simples: Ele trata Philippe como um homem normal, sem estipular estereótipos, estigmas e piedade.

Embora sejam extremamente opostos um do outro, a relação entre os dois é marcada por risos e conselhos. Aos poucos, as semelhanças começam a aparecer, por exemplo, a paixão pela música e os dois se tornam grandes amigos. Confira o Trailer!

E agora? Vai perder esse filme? Aposto que não. Você pode conferir o filme na Telecine.

Apoie a Apae Curitiba

Doe: apaecuritiba.colabore.org/doeapae  
Faça um PIX: doe@apaecuritiba.org.br (Chave)
Seja um Voluntário

A Apae de Curitiba tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

A associação é mantenedora de cinco escolas especializadas no atendimento à pessoa com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição também conta com três centros terapêuticos que oferecem atendimentos à saúde. Atua em três pilares – educação, saúde e assistência social.

Para participar dos atendimentos feitos pela instituição, entre em contato com as escolas clicando AQUI.

Filmes inclusivos, como “Intocáveis”, você pode conferir em nosso site

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Skip to content