CEDAE e Luan Muller celebram a Páscoa com alegria e inclusão
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Estudantes da Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE), da Apae Curitiba, mergulharam em uma experiência cultural na tarde de ontem (24) no Museu Oscar Niemeyer. A visita foi organizada pelo Coletivo Inclusão, instituição parceira da Apae há dez anos que promove ações culturais e esportivas para pessoas com deficiência intelectual. A iniciativa proporcionou aos alunos a oportunidade de explorar diversas exposições e obras do museu.
O professor de teatro, Iury Pietreski, destacou a importância da experiência para os alunos: “Foi incrível, pois as crianças tiveram a oportunidade de presenciar algo diferente, a arte que sempre movimenta e faz a gente pensar e refletir sobre a vida”.
Durante o passeio, os estudantes visitaram o “Pátio das Esculturas”, a exposição “MON sem Paredes” e a principal atração, “Extravagâncias”, da artista Joana Vasconcelos, que ficará em cartaz até o dia 29 de setembro. As obras, espalhadas pelo museu, incluem uma exibição no famoso “Olho”, com criações de grandes dimensões que exploram a conexão entre arte, espaço e arquitetura.
O Museu Oscar Niemeyer funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada gratuita às quartas-feiras. O espaço é acessível para pessoas com deficiência, oferecendo ambientes sensoriais para autistas e o Cordão de Girassóis, que identifica deficiências ocultas. Para mais informações sobre acessibilidade e as exposições em cartaz, acesse AQUI.
Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.
A Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE), atende a Educação Infantil na Modalidade Educação Especial, oferece atendimento pedagógico e terapêutico, de estimulação precoce e pré-escolar, com idade cronológica de 0 a 5 anos e 11 meses. O atendimento é destinado às crianças com síndromes, atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual. O objetivo principal é promover, através do processo educacional e terapêutico, a formação do cidadão, sua estruturação para a independência, autonomia e autorrealização. Conheça a escola clicando AQUI.
Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, – Batel, Curitiba – PR
Contato: (41) 3222-8884
A celebração de Páscoa incluiu diversas brincadeiras e atividades lúdicas que contribuíram para o desenvolvimento dos alunos.
Fantasiadas de coelhinhas, voluntárias entregam ovos de chocolate e espalham alegria entre estudantes e acolhidos da instituição.
O projeto é mais uma forma de fortalecer a educação ambiental e incentiva boas práticas sustentáveis entre os estudantes e suas famílias.
Evento beneficente arrecada recursos para as atividades da fanfarra e celebra a união da comunidade em apoio à inclusão.
Celebre a diversidade assistindo ao curta-metragem inclusivo da Turma da Mônica!
A reforma estabelece um melhor ambiente de trabalho às cozinheiras e contribui para o aumento da qualidade das refeições.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.