Notícias

Apae Curitiba conquista cinco troféus no Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras em Prudentópolis

O evento aconteceu no último final de semana em Prudentópolis.
rhubia
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
grupo da fanfarra da apae curitiba reunido com profissionas dentro do ginasio de esportes de prudentópolis

A Fanfarra da Apae Curitiba conquistou cinco troféus no Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras, categoria Banda de Percussão com Instrumentos Melódicos Sênior, realizado no último sábado (17).  A apresentação ocorreu no Ginásio de Esportes Gilmar Agibert de Prudentópolis, centro-sul do estado. A conquista foi realizada pelos subgrupos: Pavilhão Nacional, Corpo Musical, Corpo Coreográfico, Baliza e Mor de Comando. 

“Já estamos participando há seis anos dos campeonatos estaduais e cada dia percebo a evolução dos estudantes e a alegria de serem pertencentes de um grupo capaz de romper barreiras e fazer a diferença”, disse a professora de arte da Escola Agrícola Henriette Morineau e regente da Fanfarra, Célia Mozer. 

Célia conta que o projeto faz os funcionários da instituição que acompanham os eventos superarem os desafios encontrados no ambiente de trabalho. “Para os profissionais percebo que este projeto se traduz num combustível para encarar os desafios constantes no ambiente de trabalho, traçando novos objetivos a cada nova competição, ou evento”. 

Até o momento, o próximo desafio da Fanfarra da Apae Curitiba será a Copa América promovida pela Associação de Bandas e Fanfarras de Santa Catarina (ABANFAESC) em outubro. 

Colaboração

A Apae Curitiba agradece imensamente a todos os colaboradores que ajudaram a corporação a participar do Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras em Prudentópolis. Em especial,  a empresa de transportes Princesa dos Campos e aos profissionais que estiveram no evento auxiliando os estudantes: Lucyane Kelly Kachuba (corpo coreográfico), Lourdes Licorini (apoio), Vanessa Culpi (Apoio), Silvia Macedo  (corpo coreográfico), Nilton Aparecido Telles dos Santos (caixa tenor), Adriana Rodrigues Gomes Vanoni (melodia e percussão), Silvana Maria Ribeiro Decks (melodia e percussão), Pamela Amaral Silva Costa (melodia e percussão) e Célia Mozer (Regência).

“É muito gratificante saber que este projeto possibilita tantos benefícios aos nossos estudantes em diferentes aspectos: pedagógico, psicológico, emocional, social e outros”, finaliza Célia. 

A Fanfarra da Apae Curitiba

A Fanfarra da Apae Curitiba é um grupo de estudantes com deficiência intelectual e/ou múltipla que se reúne para tocar instrumentos melódicos e de percussão no ambiente escolar da instituição de Santa Felicidade, Curitiba. Atualmente, o conjunto é formado por 48 integrantes, sendo 6 funcionários e 42 estudantes. Estes se apresentam em eventos de Curitiba e Região Metropolitana e em campeonatos, como o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras e o Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras (PR e SC).

O grupo tem o intuito de promover aos estudantes da Apae Curitiba as primeiras noções do contexto musical nos aspectos rítmicos e melódicos: compasso de tempo, solfejo melódico e rítmico e proporcionar o senso de cooperação, respeito à disciplina e inclusão social. O objetivo é desempenhar novas tarefas e buscar incluir estudantes com outras habilidades artísticas. 

Desde 2013, quando a professora regente Célia Mozer entrou para o projeto, promoveu melhorias e ampliou o número de alunos e de instrumentos na corporação. A professora diz que os integrantes têm trabalhado de forma coletiva, o que motivou muitos a ingressarem no projeto. 

Atualmente, o conjunto é formado por 48 integrantes, sendo 6 funcionários e 42 estudantes. Estes se apresentam em eventos de Curitiba e Região Metropolitana e em campeonatos, como o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras e o Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras (PR e SC).

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo