Notícias

Estudantes da Escola CEDAE participam de café da manhã promovido pela Abrasel

O evento aconteceu nesta sexta-feira (07) no restaurante Babilônia Gastronomia & Cia.
rhubia
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
Estudantes da Escola CEDAE participam de café da manhã promovido pela Abrasel-PR

Nesta sexta-feira (07) os estudantes da Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) da Apae Curitiba tomaram um café da manhã especial no restaurante Babilônia Gastronomia & Cia (Batel). A ação faz parte da Semana da Criança Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes –, onde anualmente, próximo ao Dia das Crianças, os estabelecimentos associados  recebem escolas, orfanatos e creches com refeições especiais.

O presidente da Abrasel (PR), Luis Fernando Menuci, ficou feliz com o passeio. “É uma satisfação, porque todos adoram vir para o restaurante e se divertir.” Desde 2008 essa parceria acontece com a instituição, fora os dois anos de pandemia. Joice Bartolomeu, diretora administrativa e financeira da Abrasel (PR), conta que desde a primeira edição promovida viu as crianças crescerem, adquirindo um amor por elas. “Eu, particularmente, tenho um amor muito especial por elas”.

O projeto surgiu há 14 anos em Londrina durante a gestão de Marcelo Woellner Pereira, atualmente proprietário do Restaurante Babilônia e membro do conselho de administração da Abrasel (PR). “Me apaixonei pela ideia, trouxe para Curitiba e levamos para as regionais  do estado, em primeiro momento. Em 2010 levamos para a Abrasel nacional e hoje já realizamos no país inteiro”, disse o ex-presidente. 

A Escola CEDAE

A Escola CEDAE, Educação Infantil na Modalidade Educação Especial, oferece atendimento pedagógico e terapêutico, de estimulação precoce e pré-escolar, com idade cronológica de 0 a 5 anos e 11 meses. O atendimento é destinado às crianças com síndromes, atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual. O objetivo principal é promover, através do processo educacional e terapêutico, a formação do cidadão, sua estruturação para a independência, autonomia e autorrealização.

Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, b – Batel, Curitiba – PR

Contato: (41) 3222-8884

Conheça a escola clicando AQUI.

Estudantes da Escola CEDAE participam de café da manhã promovido pela Abrasel-PR

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo