Notícias

Escola CEDAE e Agrícola realizam Festa Junina interna

Os eventos ocorreram na unidade do Batel e em Santa Felicidade.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Na última sexta-feira (30) a escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) e a escola Agrícola Henriette Morineau da Apae Curitiba realizaram a tradicional festa junina interna para os alunos. As festividades proporcionaram um dia com muita alegria e diversão. 

A escola CEDAE recebeu os alunos da manhã e da tarde com comidas típicas, música e brincadeiras como derruba latas e pescaria. A pedagoga, Maristela Rebelato agitou a tarde com a celebração dos aniversariantes do mês. Na escola Agrícola também houve um momento de confraternização entre os estudantes que fizeram aniversário durante o primeiro trimestre. O destaque foi o bingo, onde os prêmios foram prendas doadas ou adquiridas pela escola. Na parte da tarde, os alunos dançaram quadrilha e puderam aproveitar um lanche especial. 

Segundo Mauro Mocochinski, diretor da escola, ‘’os estudantes ficam felizes com esses eventos na escola, pois é um momento de confraternização, descontração e socialização de todos os professores, funcionários e estudantes”, ressalta. 

Todos os anos, a Apae promove essas atividades em datas comemorativas, não apenas para celebrar, mas também com uma finalidade pedagógica, visando promover o desenvolvimento cognitivo, motor e social dos estudantes. Além disso, as festas oferecem um ambiente saudável de convivência, onde os alunos têm a oportunidade de compartilhar experiências e vivenciar a cultura popular brasileira. 

A Apae Curitiba

A Apae Curitiba conta com três centros terapêuticos que oferecem atendimentos à saúde gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba. Confira nossas escolas:

➔ Escola de Educação de Estimulação e Desenvolvimento – CEDAE: Faixa Etária: 0 a 5 anos e 11 meses. 

➔ Escola Luan Muller: Faixa Etária: de 06 a 15 anos e 11 meses. 

➔ Escola Terapêutica Vivenda: Faixa Etária: a partir de 16 anos, com atuação no EJA. 

➔ Escola Integração e Treinamento do Adulto – CITA: Faixa Etária: acima de 16 anos, com atuação no EJA. 

➔ Escola Agrícola Henriette Morineau: Adultos e adolescentes a partir de 17 anos.

Notícias Relacionadas

Conheça 4 maneiras para combater o capacitismo na sociedade

A conscientização sobre expressões capacitistas é essencial para promover inclusão e respeito às pessoas com deficiência, destacando a importância de uma linguagem e atitudes que reconheçam sua individualidade e autonomia.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo