Concerto Músicos do Bem recebe a apresentação da Fanfarra da Apae Curitiba
Os estudantes agora irão se preparar para competir na Copa América no próximo mês.
Na última sexta-feira (30) a escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) e a escola Agrícola Henriette Morineau da Apae Curitiba realizaram a tradicional festa junina interna para os alunos. As festividades proporcionaram um dia com muita alegria e diversão.
A escola CEDAE recebeu os alunos da manhã e da tarde com comidas típicas, música e brincadeiras como derruba latas e pescaria. A pedagoga, Maristela Rebelato agitou a tarde com a celebração dos aniversariantes do mês. Na escola Agrícola também houve um momento de confraternização entre os estudantes que fizeram aniversário durante o primeiro trimestre. O destaque foi o bingo, onde os prêmios foram prendas doadas ou adquiridas pela escola. Na parte da tarde, os alunos dançaram quadrilha e puderam aproveitar um lanche especial.
Segundo Mauro Mocochinski, diretor da escola, ‘’os estudantes ficam felizes com esses eventos na escola, pois é um momento de confraternização, descontração e socialização de todos os professores, funcionários e estudantes”, ressalta.
Todos os anos, a Apae promove essas atividades em datas comemorativas, não apenas para celebrar, mas também com uma finalidade pedagógica, visando promover o desenvolvimento cognitivo, motor e social dos estudantes. Além disso, as festas oferecem um ambiente saudável de convivência, onde os alunos têm a oportunidade de compartilhar experiências e vivenciar a cultura popular brasileira.
A Apae Curitiba conta com três centros terapêuticos que oferecem atendimentos à saúde gratuitos às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. A instituição é mantenedora de cinco escolas especializadas localizadas em Santa Felicidade, Batel e Seminário, em Curitiba. Confira nossas escolas:
➔ Escola de Educação de Estimulação e Desenvolvimento – CEDAE: Faixa Etária: 0 a 5 anos e 11 meses.
➔ Escola Luan Muller: Faixa Etária: de 06 a 15 anos e 11 meses.
➔ Escola Terapêutica Vivenda: Faixa Etária: a partir de 16 anos, com atuação no EJA.
➔ Escola Integração e Treinamento do Adulto – CITA: Faixa Etária: acima de 16 anos, com atuação no EJA.
➔ Escola Agrícola Henriette Morineau: Adultos e adolescentes a partir de 17 anos.
Os estudantes agora irão se preparar para competir na Copa América no próximo mês.
A campanha contribui para salvar vidas, além de incentivar o acompanhamento psicológico e apoio da família e amigos.
Cada indivíduo merece respeito e o direito de assegurar seu lugar na sociedade.
Unindo Forças por uma Causa: Princesa dos Campos, Apae Bandeirantes, Brechó Colmeia e a Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas fazem história juntos.
Os colaboradores têm demonstrado esforço e dedicação ao apoiar a instituição, tornando o trabalho voluntário uma experiência gratificante e prazerosa.
O 30º evento teve a participação de trinta grupos de diversas regiões do Paraná.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.