Notícias

Alunos da escola CEDAE comemoram os 330 anos de Curitiba no Passeio Público

A cidade contou com várias atrações ao longo do dia e a instituição foi uma das beneficiadas com a ação da Prefeitura.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

Ontem (29), os alunos da Escola de Estimulação e Desenvolvimento (CEDAE) da Apae Curitiba realizaram um passeio especial pelo Passeio Público em comemoração aos 330 anos da capital paranaense. O convite se deu pelo Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura. 

O parque que fica localizado no centro da cidade contou com algumas atrações para as crianças, como brincadeiras no parquinho, uma volta pelo carrossel, além de visitarem as aves e fazerem um piquenique. O espaço é arborizado com a preservação de espécies nativas e exóticas, além de contar com um ambiente voltado para a exibição de vídeos-exposições, vídeo clips de gêneros musicais diversos em telões de LED, que proporcionam uma experiência diferente aos visitantes. 

A pedagoga Maristela Rebelato contou em entrevista sobre a experiência de levar as crianças no passeio: ‘’ foi muito legal, é sempre muito especial, as crianças amam. Muitas delas não têm oportunidade de vir com as suas famílias, então a escola propõe esse momento para eles,’’ relata. 

A turma da manhã também participou de uma programação diferente no Parque Barigui. O evento contou com a iniciativa da escola. As crianças puderam aproveitar a manhã em um playground inclusivo. O parque conta com 13 brinquedos de última geração, com tapetes emborrachados, circuitos com corda, floresta de tronquinhos, pula-pulas, carrossel, escorregador, gangorra, gira-gira, balanços, entre outros. Três dos brinquedos são acessíveis para crianças com deficiências.

A Escola CEDAE

A Escola CEDAE, Educação Infantil na Modalidade Educação Especial, oferece atendimento pedagógico e terapêutico, de estimulação precoce e pré-escolar, com idade cronológica de 0 a 5 anos e 11 meses. O atendimento é destinado às crianças com síndromes, atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência intelectual. O objetivo principal é promover, através do processo educacional e terapêutico, a formação do cidadão, sua estruturação para a independência, autonomia e autorrealização. Conheça a escola clicando AQUI.

Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1597, b – Batel, Curitiba – PR 

Contato: (41) 3222-8884

Notícias Relacionadas

Síndrome de Down: mitos e realidades

Apesar da síndrome de Down ser uma das síndromes mais conhecidas popularmente, ainda existem muitas dúvidas relacionadas a essa condição. Por isso, a Apae separou os questionamentos mais comuns para desvendá-los.

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo