Notícias

Casas Lar realizam “Caça aos Ovos de Páscoa” no Bosque Reinhard Maack

Acolhidos da Apae Curitiba desfrutaram das belezas naturais do Bosque Municipal Reinhard Maack. “Foi bem produtivo”, diz assistente social
Casas Lar realizam “Caça aos Ovos de Páscoa” no Bosque Reinhard Maack
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
acolhidos reunidos na entrada do bosque

Foi realizado na tarde desta quinta-feira (07) um passeio no Bosque Municipal Reinhard Maack com acolhidos das Casas Lar da Apae Curitiba. Os atendidos saíram da unidade de Santa Felicidade por volta das 13h e participaram de um passeio pela natureza e uma dinâmica de “Caça aos Ovos” produzida pela assistente social e funcionários da instituição. 

“Eles deram uma volta no parque, brincaram de gangorra, uns cansaram porque não estão acostumados a andar. Foi bem produtivo. Depois fizeram a Caça aos Ovos. Foi um momento de muita alegria e descontração”, explica a assistente social das Casas Lar, Rosilei Bastos. 

A Caça aos Ovos aconteceu na entrada do bosque após os acolhidos percorrerem a Trilha da Aventura. Os funcionários aproveitaram o momento em que eles foram para a trilha para esconderem os ovos. Quando voltaram foi um momento de diversão na procura dos chocolates. 

Os atendidos também puderam desfrutar das belezas naturais do bosque, que fica no Hauer, em Curitiba. “Nós os trouxemos aqui para terem um contato maior com a natureza e se sentirem socializados dentro do território. O parque é uma maneira de acolher essas pessoas, verem a natureza, estarem em contato com ela e brincar. Isso foi o que propomos para eles neste dia”, aponta. 

A assistente social conta que a sugestão de ir ao  Bosque Municipal Reinhard Maack veio de funcionários do Parque Barigui. “Eles me disseram que esse bosque realizava atividades durante a semana com escolas e no final de semana era aberto ao público”, explica.

Foto: Rhúbia Ribeiro

O Bosque é focado na educação ambiental e atende várias escolas da região. As visitas agendadas acontecem de segunda a sexta-feira. A área de 78 mil m² está localizada na Rua Raggi Izzar X Rua Waldemar Kost X Rua Oswaldo Aranha, no Hauer. O acesso é gratuito. É possível admirar a fauna rica em aves, como corujas, beija-flores e a fauna com araucárias, aroeiras, bracatingas, entre outras. A Trilha da Aventura contém 16 brinquedos, sede de Escoteiros, sanitários e estacionamentos. Ao percorrer a trilha em meio a vegetação, cruzar pontes de toras e experimentar os brinquedos, as crianças aprendem a importância de respeitar a natureza. 

Horário de funcionamento 

  • Visitas agendadas de escolas, somente para crianças de até 12 anos: Das 8h30 às 16h30, de terça à sexta-feira 
  • Telefone: (41) 3350-9891, tratar com Matheus, da Gerência de Parques e Praças 
  • Às segundas-feiras o bosque está fechado para serviços gerais de manutenção/conservação. 
  • Como chegar: Google Maps

Saiba mais sobre a “Caça aos Ovos” das Casas Lar em nossas redes sociais

Matéria: Rhúbia Ribeiro 

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Skip to content