Apaexone-se por um curta-metragem inclusivo nesse final de semana! Confira a dica: ”Float” (2019)
A animação traz emoções e ensinamentos valiosos aos pais de crianças atípicas.
Os estudantes da Apae Curitiba estão de férias e as Casas Lar vão promover uma série de atividades aos acolhidos durante essas duas semanas. Nesta quarta-feira (13) aconteceu um churrasco com a presença do grupo de pagode Contradição. Foi um almoço repleto de gostosuras e uma tarde com muita diversão.
Pela segunda vez consecutiva, o Contradição foi convidado a participar de eventos da instituição pela assistente social, Rosilei Bastos Pivovar. Em conversa telefônica com o presidente da associação, Paulo Roberto Michelon, o músico Waldir Rangel contou como o conjunto se sentiu ao participar da festa.
“Para nós é muito gratificante estar aqui com os moradores, com os alunos, com as pessoas aqui das Casas Lar Apae. Ficamos muito agradecidos pelo convite. Sempre que precisarem contem conosco, que viemos com todo amor e carinho mesmo”, disse.
Em resposta, Michelon agradeceu. “Essas pessoas que estão aí são especiais demais para nós. Esse trabalho bacana tem nos ajudado muito a aprimorar esse atendimento. Temos muito para avançar ainda e dar uma vida digna para eles”.
As sete Casas Lar são casas de acolhimento para pessoas com deficiência intelectual e múltipla, maiores de 18 anos que são órfãos ou abandonados. Atualmente, 35 pessoas fazem parte do atendimento. Ao longo de todo ano promove os mais variados eventos. Durante as férias escolares deste ano, vai ofertar uma série de eventos externos e atividades internas. Terá passeio de ônibus, no zoológico, no Parque Tanguá, no Museu Oscar Niemeyer (MON), Festa Junina interna, cinema, piquenique e caminhadas.
Quem quer conhecer as Casas Lar da Apae Curitiba, pode agendar uma visita com a Rosilei pelo contato (41) 3155-7958.
A animação traz emoções e ensinamentos valiosos aos pais de crianças atípicas.
Os alunos realizaram diversas atividades ao longo do dia, mostrando que a prática de exercícios é fundamental.
O jovem é exemplo de superação e já conquistou quatro medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio.
O Sesc proporcionará um momento com atividades aos estudantes, colaborando para o combate ao sedentarismo.
Até o momento, Apae Brasil capacitou e propiciou o acesso de 10.506 jovens e adultos em diversos segmentos do mercado de trabalho
O bullying é uma das violências sofridas e deve ser combatida principalmente no ambiente escolar.
Os modelos de todas as fotos deste site são personagens reais. Agradecemos aos estudantes, familiares, profissionais e colaboradores da Apae Curitiba por fazerem parte da história da instituição.