Nesta terça-feira (10), o Buffet Play House abriu suas portas para mais uma edição da tradicional confraternização de Natal da Escola CEDAE da Apae Curitiba. Com um ambiente repleto de brinquedos, comidas e uma decoração especial produzida pela empresa Muita Festa, o evento encantou alunos, familiares e educadores. O momento mais aguardado foi a chegada do Papai Noel, interpretado pelo voluntário Rossone Carlos Rieth, que distribuiu presentes arrecadados por meio das cartinhas de Natal apadrinhadas por parceiros e colaboradores.
A gerente do Buffet Play House, Mariana Blitzkow, destacou a importância da continuidade dessa iniciativa, mesmo após o falecimento de uma das proprietárias, que tinha na festa de Natal um de seus momentos preferidos. “Todo ano é uma emoção, e este ano foi ainda mais especial para nós”, afirmou. “Terminar o ano com essa alegria é um presente, não só para as crianças, mas para todos nós que participamos desse momento tão especial”, concluiu Mariana.
O evento foi viabilizado graças à parceria de diversos colaboradores, como Roberto Berti, que contribuiu para custear o valor junto ao buffet. As cartinhas de Natal, elaboradas pelos profissionais da escola, mobilizaram empresas e voluntários, entre eles a empresa Sicoob, funcionários do Paraná Banco e da Baldussi Telefonia e apoiadores individuais, como Larissa Dorneles, parceira de longa data, e Márcia Kaneco, da comunidade. Além disso, outras doações complementaram a celebração: panetones da Cacau Show, caixas de bombons oferecidas pela ExxonMobil, pelúcias doadas pelo Tribunal Regional do Trabalho, perfumes do Boticário e doces fornecidos pelo Supermercado Molina.
Margareth, diretora da escola, enfatizou o impacto dessas ações na vida dos alunos. “Muitas crianças não têm oportunidade de vivenciar momentos assim. Para nós, é um sonho realizado. Trabalhamos o ano todo com o desejo de proporcionar essa alegria a eles.”
Evandro Magalhães, pai da aluna Júlia, acompanhou a filha em sua primeira confraternização e elogiou a dedicação da instituição. “Desde que entrou na Apae, a Julia só tem evoluído. A união das crianças, as brincadeiras, tudo contribui para o desenvolvimento delas. É gratificante ver esse cuidado’’.
A Apae Curitiba agradece a todos os funcionários, professores, voluntários e apoiadores que contribuíram com tanto carinho. Cada gesto de solidariedade, presente e sorriso compartilhado foi essencial para impactar positivamente a vida das crianças e de suas famílias, fortalecendo a causa da instituição.
Para saber tudo sobre Deficiência Intelectual, Síndromes e Transtornos, siga a Apae Curitiba no Facebook e Instagram.