Notícias

Novela traz temática nunca abordada nas telas: autonomia da pessoa com Síndrome de Down na vida adulta 

A personagem Mel é interpretada por Samanta Quadrado na novela “Um Lugar ao Sol”, exibida pela Rede Globo.
Novela traz temática nunca abordada nas telas: autonomia da pessoa com Síndrome de Down na vida adulta 
Rhúbia Ribeiro
Assistente de Marketing
Publicado em
Samanta Quadrado na novela “Um Lugar ao Sol” posa para a foto. Ela tem SÍNDROME DE DOWN

A novela das nove da Rede Globo, Um Lugar ao Sol, escrita por Lícia Manzo apresenta a história da personagem Mel, interpretada pela atriz, influenciadora e youtuber, Samanta Quadrados. Na trama (e na vida real), a personagem tem Síndrome de Down e é filha de Paco (Otávio Muller) e lida com uma mãe superprotetora, Helena (Claudia Mauro). 

A personagem surgiu como forma de promover e debater a autonomia das pessoas com deficiência ao se tornarem adultas. Na história, Mel quer morar sozinha, longe dos pais, porém recebe apoio apenas do pai e não da mãe. “Antigamente, quem tinha Down não podia morar sozinho”, diz a Mel durante um capítulo da novela. “Antigamente não podia nada: não podia namorar, não podia casar…”, responde o pai. 

Em entrevista ao NaTelinha, a atriz conta que já passou por isso em sua vida. “Inclusive, já fiquei em um programa de moradia assistida em São Paulo e tive que sair para morar no Rio de Janeiro. Fiquei por cerca de três anos morando com a minha sogra e hoje em dia eu moro sozinha com o meu marido Breno”, conta. 

Com 33 anos, Samanta é casada com o ator Breno Viola e já brilha em suas redes sociais e no Youtube. No Instagram, a influenciadora já possui quase 31 mil seguidores. Antes de entrar para o elenco de “Um Lugar ao Sol”, atuou na websérie “O feed da Cigana”, criada por Vinicius Bertoli, hoje seu empresário. 

A Síndrome de Down é uma doença genética sem cura que atinge o cromossomo 21, fazendo com que a pessoa não tenha um par, mas um trio de cromossomos. Ou seja, ao invés de possuir 46 cromossomos, possui 47. A criança que tem a síndrome, apresenta características específicas, como orelhas mais baixas, olhos puxados para cima, língua grande e etc. 

Saiba mais sobre a Síndrome de Down clicando AQUI.

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Skip to content