Notícias

Apaexone-se por um curta-metragem inclusivo nesse final de semana! Confira a dica: ”Float” (2019)

A animação traz emoções e ensinamentos valiosos aos pais de crianças atípicas.
bio-eduarda-zeglin
Eduarda Zeglin
Jornalista, Assistente de Comunicação, Marketing e Eventos
Publicado em

O curta-metragem chamado ”Float”, produzido pela Pixar, é uma obra emocionante que conta a história de um pai que descobre que seu filho tem a habilidade de flutuar no ar, e como ele lida com essa diferença em relação às outras crianças.

A animação aborda temas como aceitação e inclusão, mostrando a jornada do pai a entender a diferença de seu filho e ensiná-lo a se orgulhar de sua habilidade única, mesmo que isso signifique lidar com os olhares e comentários de outras pessoas. 

“Float” é um curta que toca o coração de qualquer pessoa que já se sentiu diferente ou incompreendida, apresentado por uma belíssima produção e uma trilha sonora delicada e envolvente. A obra foi lançada em 2019 nos Estados Unidos e em 2020 foi recebida no Brasil. Mesmo com a duração de apenas sete minutos é capaz de transmitir uma mensagem poderosa e importante em relação a aceitação. 

Além da aceitação, a animação também aborda a relação de empatia dos pais com crianças neurotípicas, como aquelas pessoas com transtornos do espectro autista ou outras condições neurológicas que afetam o processamento sensorial e a comunicação social.

Muitas vezes, os pais podem ter expectativas e planos para seus filhos que são baseados em sua própria experiência de vida e naquilo que consideram importante e valioso. No entanto, é importante lembrar que cada criança é única e tem suas próprias habilidades, desafios e interesses. Portanto, a aceitação do filho como ele é, com suas diferenças e peculiaridades, é essencial para que ele se sinta valorizado e amado.

É importante lembrar que crianças neurotípicas também podem ter dificuldades emocionais e comportamentais que por vezes são difíceis de lidar. Nesses momentos, a empatia e a compreensão dos pais podem ajudar a acalmar a situação e a encontrar soluções construtivas para os problemas.

Foto: Pixar

Seja um Dindo ou uma Dinda e ajude a Apae

O projeto trata-se de uma ação de apadrinhamento onde a cada mês poderá ser doado uma determinada quantia para a instituição. O valor vai ajudar a Apae manter seu funcionamento e utilizá-lo nas reformas nas escolas. Podem participar da campanha qualquer pessoa interessada que entrar em contato através do e-mail [email protected]. Seja um dindo ou uma dinda clicando AQUI. 

Hoje a instituição atende quase 500 estudantes em cinco escolas, oferecendo saúde e assistência social. São realizados, em média, 50 mil atendimentos terapêuticos por ano e 3,5 mil por dia. Por ser uma instituição sem fins lucrativos precisa de apoio da sociedade. O ambiente precisa de reformas e para isso, que tal doar para a Apae Curitiba e apoiar a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla? É muito fácil, clique AQUI e saiba mais. 

Notícias Relacionadas

Sem mais notícias por enquanto!
Pular para o conteúdo